27.8 C
Campo Grande

MPF denuncia Sérgio Cabral e outras 10 pessoas por lavagem de dinheiro

- Publicidade -

15/02/2017 15h49

Os procuradores afirmam que a denúncia não esgota todos os fatos praticados pelo grupo

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral foi denunciado novamente nesta terça-feira, pelo Ministério Público Federal, por 184 crimes de lavagem de dinheiro. A denúncia foi apresentada à 7ª Vara Federal com base em fatos da Operação Eficiência, realizada pela força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro.

Outras dez pessoas também foram denunciadas, pelo mesmo crime, incluindo a esposa de Cabral, Adriana Ancelmo. Na denúncia também foram narrados fatos criminosos de dois colaboradores, doleiros que faziam parte da organização como operadores financeiros.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, os doleiros guardavam dinheiro em espécie recebidos pelos outros denunciados, proveniente dos crimes de corrupção, que depois eram distribuídos para pagamentos de despesas em favor dos membros do grupo.

Os colaboradores forneceram uma planilha de controle de caixa que aponta que os recursos foram utilizados no peri odo de agosto de 2014 a junho de 2015, no valor de quase 40 milhões, uma me dia de cerca de R$ 4 milhões por me s.O objetivo era transformar os recursos de propina em ativos de apare ncia legal.

Os procuradores afirmam que a denúncia não esgota todos os fatos praticados pelo grupo, que podera o ser objeto de novas representações. Sérgio Cabral está preso em Bangu, na Zona Oeste do Rio, desde novembro. A reportagem não conseguiu contato ainda com as defesas do ex-governador e de sua esposa.

EBC – Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-