20.8 C
Campo Grande

Obras para Olimpíadas em Manaus devem terminar em 13 de julho

- Publicidade -

01/07/2016 15h00

Aufiero informou que as obras dos quatro vestiários do estádio já estão concluídas e os mobiliários estão sendo montados.

A Arena da Amazônia, em Manaus, onde serão realizados seis jogos de futebol da Olimpíada, já está sob a responsabilidade do COI, o Comitê Olímpico Internacional Rio 2016.

O estádio e os locais que vão servir de centros de treinamento foram entregues à entidade na última segunda-feira (27). Segundo o coordenador estadual do Comitê Manaus 2016, Mauro Aufiero, 94% das obras da arena, necessárias para o torneio, já estão prontas e o prazo para a finalização é 13 de julho.

Aufiero informou que as obras dos quatro vestiários do estádio já estão concluídas e os mobiliários estão sendo montados.

As primeiras delegações a chegar na capital amazonense serão Suécia e Japão, no dia 29 de julho. No dia seguinte, 30 de julho, será a vez das seleções feminina e masculina da Colômbia. As outras delegações ainda não informaram a data ao comitê local.

Os atletas ficarão hospedados no Hotel Tropical, na praia da Ponta da Negra, que vai funcionar como uma espécie de “vila olímpica”, com esquema de segurança, atendimento de saúde e transporte.

As seleções de futebol vão utilizar como centros de treinamento os estádios Ismael Benigno, conhecido como Colina, e o Carlos Zamith, além de um do Sesi.

O coordenador estadual do Comitê Manaus 2016 afirma que a cidade está preparada para receber os Jogos Olímpicos.

As primeiras partidas na Arena da Amazônia serão de seleções masculinas, no dia 4 de agosto. A Colômbia enfrenta a Suécia e o Japão a Nigéria.

No dia 7 a disputa será entre Suécia e Nigéria e depois Japão contra a Colômbia.

No dia 9, data de encerramento dos jogos em Manaus, será a vez das seleções femininas se enfrentarem também em rodada dupla. A Colômbia vai jogar contra Estados Unidos e o Brasil vai encarar a África do Sul.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-