18.8 C
Campo Grande

Peritos terminam hoje análise sobre decretos de Dilma em 2015

- Publicidade -

27/06/2016 13h35

A defesa espera que a perícia possa revelar que não houve aumento de gastos

A perícia dos atos que fundamentaram o pedido de impeachment fica pronta nesta segunda-feira (27). Três peritos do Senado Federal analisaram todos os documentos que tratam dos quatro decretos assinados por Dilma Rousseff em 2015 e dos atrasos nos pagamentos do Plano Safra, as chamadas pedaladas fiscais.

A defesa espera que a perícia possa revelar que não houve aumento de gastos ou violação da meta fiscal do ano passado com os atos abordados pela acusação. O senador do PT, Lindberg Farias, disse que a perícia pode revelar que não houve ato da presidenta afastada nas chamadas pedaladas fiscais.

Lindberg tentou impugnar um dos peritos alegando que ele fazia campanha contra Dilma nas redes sociais, mas a Comissão manteve todos os peritos.

Já a senadora do PMDB, Simone Tebet, espera que a perícia confirme a tese da acusação. E ela argumenta que não será a perícia que vai dizer se houve operação de crédito que caracteriza o crime de responsabilidade.

Após a perícia apresentar o laudo, a defesa e a acusação vão poder tirar dúvidas com os especialistas do Senado. E no dia 5 de julho foi marcada a audiência com os peritos na Comissão para debater o laudo.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-