24.8 C
Campo Grande

Polícia Federal prende médica envolvida no ‘Escândalo dos Gafanhotos’

- Publicidade -

26/05/2016 15h45

Esquema que consistia no cadastramento de funcionários ‘fantasmas’ na folha de pagamento

Mais uma pessoa foi presa pela Polícia Federal nesta quarta-feira no caso conhecido como “Escândalo dos Gafanhotos”, em Roraima. A médica Suzete Macedo de Oliveira era considerada foragida e estava sendo procurada pela PF em seus endereços e locais de trabalho, inclusive numa fazenda na região do Murupu.

De acordo com o Ministério Público Federal em Roraima, Suzete teve negado um pedido de habeas corpus preventivo solicitado no Tribunal Regional Federal da 1ª Região. A ré foi condenada a seis anos e oito meses de prisão. Ela já foi encaminhada para a cadeia pública feminina para cumprimento da pena.

Já o ex-governador Neudo Campos continua na Superintendência da Polícia Federal em Roraima, aguardando novas determinações judiciais.

Em entrevista coletiva, o secretário estadual de Segurança Pública, Paulo César Costa, afirmou que não há elementos que apontem que o aparato policial do estado foi utilizado para dar fuga a Neudo Campos, mas que a Casa Militar tem o dever de proporcionar segurança à governadora e aos seus familiares.

Já a posição do MPF, segundo o procurador Carlos Guarilha, é de que o estado estava dando cobertura ao ex-governador condenado.

Os réus envolvidos no “Escândalo dos Gafanhotos” foram condenados por envolvimento no esquema que consistia no cadastramento de funcionários “fantasmas” na folha de pagamento do estado e do Departamento de Estradas de Rodagem de Roraima. Posteriormente, os salários eram distribuídos a deputados estaduais e outras autoridades em troca de apoio político.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-