29.8 C
Campo Grande

Tocha Paralímpica será acesa em Brasília nesta quinta-feira

- Publicidade -

31/08/2016 19h39

Ao todo, foram escolhidas 103 pessoas para conduzir a tocha

A Tocha Paralímpica chega à Brasília nesta quinta-feira (1º). O Distrito Federal é a primeira unidade da Federação a receber a Chama Paralímpica. O fogo representa o início da celebração dos Jogos Paralímpicos no Brasil.

Ao todo, foram escolhidas 103 pessoas para conduzir a tocha, que será levada até ao Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, na área central da cidade, onde começa o percurso de 10 quilômetros, que vai contar também com três transportes alternativos: kart, barco e ecoterapia, que é a terapia sob cavalo.

Mas o momento mais aguardado para o evento será a hora do acendimento da tocha. Por meio de um telão, mensagens virtuais enviadas de todo o mundo serão usadas para acender o artefato.

A secretária adjunta de esporte e lazer do DF, Leila Barros conta como vai acontecer.

As mensagens devem ser enviadas via twitter, usando as hashtags ChamaParalímpica e Igualdade. Cada cidade vai simbolizar um valor paralímpico: Brasília é a igualdade.

Após o percurso de 10 quilômetros, a Chama Paralímpica volta ao Parque da Cidade para uma festa de encerramento.

A secretária adjunta de esporte e lazer, Leila Barros, diz que este momento é importante para refletir sobre o esporte paralímpico.

Belém é a próxima cidade a receber a Chama Paralímpica. O fogo vai percorrer ao todo seis cidades brasileiras, até chegar ao Maracanã, no dia 7 de setembro, para a cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Radioagência Nacional


Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-