26.8 C
Campo Grande

‘Cuidados com a Água’ propõe conscientizar crianças sobre problemas hídricos

- Publicidade -

17/10/2017 16h40

De 19 a 23 de outubro as crianças três-lagoenses receberão o espetáculo “Cuidados com a Água – Uma aventura sobre a importância da água no nosso Planeta!”. O objetivo do projeto é alcançar o público infanto-juvenil com temas voltados a sustentabilidade, cidadania, sociedade e saúde.

A atração, desenvolvida pelo projeto Se eu Pudesse Mudar o Mundo, é uma iniciativa do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com produção da 3S Projetos, apoio da Prefeitura de Três Lagoas e patrocínio da AkzoNobel.

Com diversão e criatividade o grupo de cientistas da Mad Science, que começou sua atuação no Brasil em 2008, busca despertar o interesse das crianças durante as apresentações estimulando-as a terem contato direto com ciências, tecnologia, engenharia e matemática.

A empresa, que nasceu no Canadá há 20 anos, é referência mundial no entretenimento infantil.

Espetáculo

O espetáculo Cuidados com a Água conta com experimentos científicos realizados por cientistas do grupo Mad Sciense que explicam as propriedades do H²O e estimulam as crianças a aprenderem um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão hídrica.

Toda a história é apresentada por um cientista maluco e seu assistente atrapalhado, que ao subir ao palco tropeça em uma bacia com água. Com esse gancho, os artistas discutem de forma divertida as propriedades da água, suas utilizações e o desperdício. Tudo com experiências e demonstrações impactantes, abordando a questão da sustentabilidade de forma diferente e divertida.

Segundo o Produtor Cultural Dennis Ghiraldelli “o espetáculo é uma aula de ciências em forma teatral. Esta é a primeira vez que apresentaremos em Três Lagoas e a nossa expectativa é alcançar 150 a 200 alunos por apresentação”.

De acordo com Dany Artel, cientista da Mad Science, a plateia tem participação ativa na apresentação já que a mesma “é espetacular e interativa, planejada para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos”. Ele explica que de um modo muito divertido e interessante mostram a diferença entre mágica e ciência.

AkzoNobel

Com sede em Amsterdã, na Holanda, a companhia global é líder em tintas e revestimentos, sendo uma das principais produtoras de especialidades químicas. A empresa emprega aproximadamente 46.000 pessoas em cerca de 80 países, incluindo no portfólio marcas conhecidas como Coral, Sikkens, International, Interpon e Eka.

“Estamos orgulhosos em participar desse projeto. A proposta do espetáculo de buscar a conscientização dos jovens sobre um recurso tão essencial como a água vai ao encontro da nossa iniciativa chamada Planet Possible (Planeta Possível), nosso comprometimento em fazer mais com menos. É fundamental pensarmos em soluções sustentáveis sempre, seja nos nossos negócios seja em comunidade”, afirma Antonio Carlos Francisco, presidente da AkzoNobel Pulp and Performance Chemicals para a América do Sul.

Agenda

Com entrada gratuita e classificação livre, o público poderá conferir o espetáculo Cuidados com a Água nos seguintes horários e endereços:

Dia 19 (quinta-feira) às 10h e 14h na Escola Estadual Marlene de Noronha (Rua Manoel Faria Duque, 2142 – Jardim Maristela)

Dia 20 (sexta-feira) às 10h e 14h na Escola Municipal Eufrosina Pinto (Rua Coronel Lima Figueiredo, 595 – Santos Dumont)

Dias 21 (sábado) e 22 (domingo) às 17h no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria (Rua Alexandre Costa, 130 – Centro)

Dia 23 (segunda-feira) no CRASE Coração de Mãe (Avenida Clodoaldo Garcia, 2355 – Vila Haro III)

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-