27.8 C
Campo Grande

2º Circuito Gastronômico da Bom Pastor vai até 4 de agosto com preços populares

- Publicidade -

02/08/2018 10h49

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia (Sedesc), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) e em parceria com a Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor (Assempave) abriu na noite desta quarta-feira (1º) o 2º Circuito Gastronômico da Avenida Bom Pastor. O evento vai até 4 de agosto.

A abertura contou com show do músico Chicão Castro que embalou os presentes com toda sua brasilidade. Parte integrante da programação dos 119° aniversário de Campo Grande, o Corredor Gastronômico traz preços populares e uma feira de artesanato que funcionará todos os dias.

O morador da região, Maicon Pasqualeto, destacou a visibilidade que o Circuito traz para a região. “É a primeira vez que participo. Eu estou gostando porque está atraindo muito movimento para o bairro, fomentando a Bom Pastor, que é o Corredor Gastronômico de Campo Grande. Ela vem crescendo durante esses anos; a gente que mora aqui no bairro está vendo essa evolução, então nada melhor do que um evento como esse para trazer ainda mais evolução pro bairro. Os preços estão muito bons e tem muitas opções. Todo mundo sai ganhando”, contou.

O objetivo é fomentar o comércio gastronômico local, consolidando o Corredor Gastronômico como uma vertente saudável no cenário econômico de Campo Grande, contabilizando resultados positivos na geração de emprego e renda.

O prefeito Marquinhos Trad realizou a abertura do evento destacando a adesão dos empresários neste ano, mostrando a confiança na gestão. “No ano passado foram 21 estabelecimentos que participaram do circuito. Neste ano, foram 42 que aderiram, mostrando a confiança dos empresários. São mais de 58 pratos com descontos. Convido toda população para participar deste grande evento”, disse.

Neste ano, participam 42 empresas com 58 pratos com descontos especiais. Os valores começam a partir de R$ 3,99 a cada 100g de sorvete ou açaí e vão até R$ 49,50 para 400 g carne brangus grelhada com salada verde e legumes.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, salientou o fomento e geração de renda que o evento traz. “É uma alegria ver a adesão das empresas neste ano. É uma festa linda que abre o início dos eventos em comemoração ao aniversário da nossa Capital. Isso vai trazer fomento, vai trazer renda, vai gerar novos empregos e esses novos empregos vão se fixar nessas empresas participantes. Então, uma alegria total”, destacou.

A secretária-adjunta da secretaria municipal de Cultura e Turismo, Laura Miranda, frisou a importância do Circuito Gastronômico no calendário de aniversário da cidade. “A função da Sectur é fomentar o turismo e a cultura; fomentar as cores, os sabores, a diversidade cultural que Campo Grande tem. Então hoje aqui, mostrar o corredor da Bom Pastor, que hoje é referência no turismo da capital, mostrar nosso artesanato, nossos trabalhos manuais que também são muito amplos, é uma coisa muito importante. Mostrar uma Campo Grande bem melhor que estamos construindo”.

Para o presidente da Associação dos Empresários da Avenida Bom Pastor (Assempave), Leonardo Mangiapelo, o Circuito Gastronômico deste ano poderá trazer bom resultado para as empresas participantes, ainda melhor que do no passado. “A boa repercussão que a primeira edição do Circuito Gastronômico proporcionou, nos leva a crer que este ano os resultados serão melhores porque os preparativos foram iniciados com mais antecedência e em cima de resultados concretos do evento anterior”, afirma Mangiapelo, que também é líder no condomínio Manga Park.

Ainda segundo o presidente da Assempave, o movimento programado para os quatro dias do evento (shows, feira de artesanato, música ao vivo nos restaurantes) deverá atrair muitos consumidores para a Avenida Bom Pastor.

Josimar Dias de Oliveira, um dos comerciantes mais antigos da Bom Pastor, proprietário do Point do Espeto, está com grande expectativa pelos resultados positivos durante o Circuito Gastronômico.

“Nossa expectativa é a melhor possível, principalmente porque precisamos recuperar perdas ocorridas nos últimos meses em decorrência dessa situação negativa que atinge as empresas brasileiras. Nossa empresa se preparou para o evento, realizamos reunião de orientação aos nossos funcionários e estamos otimistas quanto aos resultados”, declara Josimar Oliveira.

Amanhã, o Quinteto de Música Instrumental da Sectur, sob a regência do maestro Antônio Marcos, será a atração musical da festa, também na Praça do Peixe.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-