19.8 C
Campo Grande

‘A princesa Engasgada’ conquista o público na feira central

- Publicidade -

23/02/2016 12h21

Quem passou por ali não saiu antes da peça acabar

Reunindo crianças, jovens e famílias, o Teatral Grupo de Risco animou a noite dos frequentadores da Feira Central de Campo Grande, na noite de domingo (21), com o espetáculo “A princesa Engasgada”. A encenação contou com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS).

Quem passou por ali não saiu antes da peça acabar. Com palmas, gritos, danças e risadas, a plateia participou significativamente do começo ao fim, deixando os atores ainda mais empolgados. Até os comerciantes não ficaram de fora e interagiam com os atores que trocavam de figurino na frente de todos, se transformando rapidamente em reis, princesas e camponeses.

Para a feirante Jacir Medeiros, a apresentação estava tão boa que teve que pedir para uma amiga cuidar de seu comércio para ver de mais perto o espetáculo. “Eles são ótimos, me tiraram boas risadas. Não aguentei e tive que ver de perto para escutar o que eles diziam, deu pra ver que ninguém saía enquanto o show não acabava”, disse.

Além da atração pelo lado divertido, teve também quem se interessasse pela crítica social inserida no texto: “Consegui compreender as mensagens de conscientização, principalmente sobre a violência contra a mulher que infelizmente ainda existe. Muitas famílias com certeza ouviram o recado. Esse problema deve ser revertido e nada melhor do que a arte para ajudar”, relatou o estudante de direito, Jeferson de Almeida.
“Gostei muito das falas criticando o asfalto da cidade, falando das ruas, a má administração dos políticos e todo o desrespeito do poder público em geral com a população, além da violência contra nós mulheres. Achei muito inteligente a forma de abordar tudo isso com humor”, elogiou a esteticista Daniele Alves.

Para o ator André Tristão o envolvimento do público superou as expectativas. “A plateia estava muito participativa, tivemos um ótimo retorno. Assim que chegamos a feira estava ainda muito vazia, senti até uma apreensão. Mas logo que começamos as pessoas se aproximaram e para nossa alegria interagiram com a peça do começo ao fim. Conseguimos levar as mensagens da maneira mais divertida possível e felizmente o público conseguiu captar”, se alegrou André.

“A Princesa Engasgada” conta a história de uma mulher que sofria de maus tratos pelo marido, mas que um dia resolver dar uma lição nele: Logo que aparece um homem a mando do rei procurando alguém que consiga tirar um espinho de peixe entalado na garganta de sua filha princesa, ela mente para ele que seu marido camponês é na verdade um ótimo médico, mas que precisa sempre de uma boa surra. O espetáculo tem como referência a Comédia Dell’Arte, quando dois atores se transformam em reis, princesas e camponeses. A peça tem a direção de Roma Romãn, produção de Fernanda Kunzler e atuação de Yago Garcia, André Tristão e Ewerton Goulart.

Sectei

Fotos: Edemir Rodrigues (FCMS)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-