18.8 C
Campo Grande

Ano letivo da Rede Estadual começa com merenda, uniformes e kits escolares

- Publicidade -

01/03/2016 06h55

Pais e alunos comemoraram o primeiro dia de aula com os direitos básicos da Educação garantidos

O ano letivo da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul começou ontem (29) com o governador Reinaldo Azambuja recepcionando alunos na Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, em Campo Grande. No início das aulas, às 7h, Reinaldo recebia pais, alunos e professores destacando que essa é a primeira vez que o Governo do Estado inicia o ano letivo com merenda na cantina e uniformes e kits escolares entregues. “As escolas estão preparadas para o bom aprendizado dos alunos”, afirmou.

Pais e alunos comemoraram o primeiro dia de aula com os direitos básicos da Educação garantidos, uniformes, kits escolares e merenda. “É bom até para incentivar no estudo”, disse Ediane da Silva Ivanez, 28 anos, mãe do Luiz Felipe, de 6, que está matriculado no 1º ano do Ensino Fundamental. “É o primeiro sonho de quem começa a estudar”, afirmou Ivone Fagundes, 62, que foi à escola levar a neta Flávia Alessandra, 5, também matriculada no 1º ano.

Conforme o governador, a entrega dos materiais no primeiro dia de aula só foi possível graças a organização e o planejamento do governo e da Secretaria de Estado de Educação (SED). O processo de licitação das compras foi iniciado em outubro do ano passado e, no início de dezembro, a distribuição começou.

“Precisamos desse conjunto de ações para que a gente possa proporcionar um bom aprendizado as nossas crianças”, disse Reinaldo, falando ainda sobre a intenção de que Mato Grosso do Sul tenha a melhor educação pública do Brasil.

Diretora de escola, a professora Evelise Ribeiro Valadares da Silveira ressaltou a importância dos materiais entregues. “O uniforme ajuda no desenvolvimento psicossocial, despertando sentimento de pertencimento ao grupo, e o kit escolar auxilia no desenvolvimento do trabalho pedagógico dos professores, além de ser um apoio social e alívio no orçamento doméstico da família”, explicou.

Além da garantia dos materiais básicos para a formação dos alunos, a secretária de Estado de Educação Maria Cecília Amendola da Motta ressaltou a capacitação dos profissionais do sistema educacional feita em janeiro. “Focando a aprendizagem do estudante, nos organizamos para a capacitação dos diretores, coordenadores e professores”, revelou.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Ano letivo da Rede Estadual começa com merenda, uniformes e kits escolares

(Fotos Chico Ribeiro)

Ano letivo da Rede Estadual começa com merenda, uniformes e kits escolares

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-