30.8 C
Campo Grande

Audiência sobre bullying e automutilação será no próximo dia 18

- Publicidade -

06/04/2018 12h49

De propositura dos vereadores André Bittencourt e Marcus Bazé, será realizada, no próximo dia 18 , audiência pública para tratar sobre um assunto que toma proporção nas escolas de todo o pais: bullying e automutilação.

O bullying caracteriza ‐se por agressões verbais e físicas, de forma intencional e repetida. Segundo o IBGE, através da Pesquisa Nacional da Saúde Escolar, dados de 2015, os principais motivos para provocações de bulliyng são a aparência do corpo, cor da pele e textura do cabelo ‐ ou seja, estão relacionadas à aparência física.

A automutilação, que é uma das consequências do bullying, também será tratada na audiência. Cortar o próprio corpo, como forma de escape para frustações e depressão, é uma das formas mais usadas pelos jovens para se automutilar. Muitos casos foram revelados nas escolas de Três Lagoas. Em 2016, foram registrados em torno de 20 casos. Somente no início deste ano, já somava mais de 120 casos.

A Secretaria Municipal de Educação trabalha o assunto com alunos, através de palestras e trabalhos nas salas de aula. Em vigor, desde o ano passado, a Lei Municipal 3.312 , de autoria do vereador André Bittencourt e Marcus Bazé institui ações antibullying nas escolas públicas e privadas de Três Lagoas. A organização desta audiência é uma extensão das ações da Lei. “Estamos vendo casos de bullying nas escolas de todo o país, com consequências desastrosas, tanto para quem sofre quanto para quem pratica. A finalidade da audiência é levar informações necessárias a sociedade, especialmente aos educadores, pais e alunos”, explicou o vereador André Bittencourt.

O evento contará com palestras realizadas pelo Departamento de Gestão da Educação da SEMEC, que irá apresentar um panorama dos casos de bullyng e automutilação em Três Lagos e quais medidas estão sendo tomadas.

Assessoria de Comunicação

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-