18.8 C
Campo Grande

Campo Grande promoverá pedalada noturna durante Hora de Planeta

- Publicidade -

15/03/2019 15h51

A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG), por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e apoio do WWF-Brasil, realizará no dia 30 de março (sábado), das 20h30 às 21h30 o evento ‘Pedalada noturna da Hora do Planeta em Campo Grande’.

A ação faz parte da programação oficial da Hora do Planeta, campanha global em prol do meio ambiente, que acontece no Brasil desde 2009, com a finalidade de promover a reflexão quanto as questões de mudanças climáticas e o seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, explica que o município participa da Campanha há 11 anos, e que em 2019 a ação vai além do ato de apagar as luzes dos monumentos da capital sul-mato-grossense.

“Desta vez, estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de atenção da população para as causas ambientais, em especial as mudanças climáticas”, disse.

Taís Meireles, uma das líderes da campanha da Hora do Planeta 2019 do WWF-Brasil informou que no site oficial da campanha, é possível baixar um Guia completo de ações individuais, institucionais ou coletivas, assim como checar no mapa os eventos e cidades já engajadas.

“Por uma hora convidamos as pessoas para refletirem sobre os impactos que as ações do dia a dia, seja na alimentação, descarte de resíduos, transporte ou fontes de energia usadas, causam no meio ambiente. É importante pensarmos a respeito disso e mudarmos nossos hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis”, finalizou.

CG Notícias

Campo Grande promoverá pedalada noturna durante Hora de Planeta

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-