23.8 C
Campo Grande

Campo Grande terá palco que integra teoria e prática para carne de qualidade

- Publicidade -

18/07/2017 14h35

CAMPO GRANDE/MS – Com o tema “Entender para Atender”, a terceira etapa da InterCorte 2017 chega a Campo Grande (MS) nos dias 20 e 21 de julho com o objetivo de promover discussão e levar tecnologias aos produtores do estado. O evento, que vem percorrendo de forma itinerante alguns dos principais polos da pecuária brasileira será promovido na capital sul-mato-grossense pelo sexto ano, Centro de Eventos Albano Franco.

Neste ano o evento terá uma importante novidade. Em um formato inédito, além das palestras, apresentações de casos de sucesso e debates, a InterCorte conta também com a parceria do Sebrae e do Senac, que promoverá oficinas práticas durante a programação do evento. A iniciativa faz parte dos projetos do Sebrae “Indústria de Alimentos” e “Bovinocultura de Corte”, além de estar alinhada às ações do Food Experience, que tem como objetivo apoiar grupos de empresas territorialmente organizadas e valorizar a experiência gastronômica do consumidor envolvendo o fortalecimento da cadeia de valor (da origem à mesa).

Oficinas integram cadeia produtiva da carne

Serão cinco oficinas no mesmo palco das palestras que mostrarão ao vivo desde a desossa de cortes como Alcatra, Maminha, Picanha, Coxão Mole e Coxão Duro a diferentes formas de preparo dos cortes até a produção de um hambúrguer gourmet, além de degustação dos pratos preparados ao vivo. “A ideia é oferecer ao produtor uma visão mais abrangente do mercado, de maneira que ele tenha conhecimento não só dos processos ligados à produção, mas também as necessidades e exigências do mercado”, explica Carla Tuccilio, Diretora do Terraviva Eventos.

“A ideia de integrar as oficinas com a Cozinha Show é trazer o que existe de mais inovador do campo à mesa. Queremos mostrar que as novas tendências e oportunidades no processo de elaboração de um produto diferenciado fazem toda a diferença ao cliente e, consequentemente, geram impacto positivo direto aos negócios”, afirma Rodrigo Maia, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/MS.

Além das oficinas, o Sebrae/MS terá um estande na InterCorte, com consultores que fornecerão informações a quem deseja abrir a própria empresa ou melhorar um negócio já existente. São orientações técnicas especializadas e indicações de consultorias ideais de acordo com cada tipo de empresa.

Programação

Promovida pelo Terraviva Eventos, pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), pelo Sebrae MS, Fecomércio/Senac e Senai com curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, a InterCorte em Campo Grande terá quatro painéis que abordam aspectos relevantes para o desenvolvimento da pecuária nacional: Sustentabilidade, Cria, Intensificação e Carne de Qualidade.

A InterCorte conta ainda com uma feira de negócios com a participação de empresas de referência na pecuária, que levam suas novidades tecnológicas ao produtor. Estarão presentes no evento em Campo Grande as empresas Ourofino, Nutron, Matsuda, Beckhauser, SBC Certificadora, Brutale, Toledo do Brasil, Casale, ABCT – Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, CRI Genética, Illumina, DeltaGen, Wolf Seeds, Belgo, Rubber Tank, ABCB Senepol e JA Saúde Animal.

Fonte: Imprensa Intercorte

o evento terá demonstrações ao vivo para os participantes enquanto ocorrem as palestras e debates. Foto Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-