18.8 C
Campo Grande

Cancun além dos resorts

- Publicidade -

21/02/2017 07h30

Conheça diferentes atrações em Cancun

Colaboração Eliezer Rodrigues

Cancún é amplamente conhecida pelos seus resorts luxuosos, mas a cidade oferece diversas atrações que não se limitam a hotéis caríssimos. Situada no estado de Quintana Roo, a região foi o berço Maia no período pré-colombiano e é hoje carregada de vestígios dessa antiga civilização. Para além da história, Cancún é rica em beleza natural e oferece parques ecológicos para todos os gostos e ainda aposta na vida noturna. Siga o roteiro abaixo e conheça uma Cancún além dos resorts.

Parques

Os parques temáticos são uma opção para quem quer unir a beleza dos resorts com atrações mais dinâmicas. De acordo com o seu perfil, um parque pode agradar mais do que outro. O Xcaret é o mais antigo, mais famoso e mais caro parque aquático da região. Ele conta com diversas atrações que contam com percursos em rios subterrâneos, visitações a réplicas de cidades interioranas e ruínas maias e nado com golfinhos. O Xel-há aposta num maior contato com a natureza e se concentra em passeios aquáticos. Ele conta com belíssimas piscinas naturais, trilhas, flutuação no mangue e mergulho em uma caverna Maia. Para quebrar o marasmo do parque, é possível praticar saltos de tirolesa. O Xplor localiza-se no coração da selva e possui atrações em água, terra e ar. As tirolesas atravessam florestas e cavernas e durante a noite os passeios são iluminados por fogo.

Ruínas Maia

Tulum é um sítio arqueológico localizado na península de Yucatán. É em Tulum que se encontra boa parte das ruínas Maias. Com a vantagem da localização litorânea, a Playa de Tulum reúne história e beleza natural. Distando 200km de Cancún, Chichen Itza é o antigo centro político e econômico Maia. Ali se encontram a Pirâmide de Kukulcán e alguns cenotes (cavernas com depósitos de água), destacando-se o Cenote Suyntun, conhecida como uma fonte que rejuvenesce 10 anos aquele que mergulhar em suas águas.

Vida Noturna

De volta ao centro urbano, Cancún oferece bares e festas muito agitadas que chegam a simular uma miniatura de Las Vegas. O clube mais agitado e popular é o Coco Bongo, que se eternizou ao servir de cenário para o filme O Máskara. Mais tranquilo e aconchegante, o Vasso Cancún permite que se converse diante de uma bebida sem abandonar a badalação dos shows e músicas ao vivo.

Quer conhecer esses destinos? Não esqueça de programar sua viagem com antecedência, organizar as suas malas e contratar um seguro viagem para aproveitar ao máximo a sua viagem sem ter de encarar problemas.

Colaboração Eliezer Rodrigues

Imagens enviadas pelo colaborador

Cancun além dos resorts

Cancun além dos resorts

Cancun além dos resorts

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-