26.8 C
Campo Grande

Cidade do Natal terá show da Luna, Família Lima e mais 60 atrações regionais

- Publicidade -

24/11/2018 09h42

A Cidade do Natal estreia no dia 8 de dezembro com diversas surpresas e atrações para toda a família. A personagem Luna, seu irmão Júpiter, e seu furão de estimação, Cláudio, serão os anfitriões da festa, que terá diariamente como atrações a Casa do Papai Noel, área Kids e praça de alimentação coberta. A Família Lima também será atração no dia 21 de dezembro.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, preparou diversas apresentações culturais, como dança, teatro e música regional para encantar o público diariamente. As festividades vão acontecer até o dia 6 de janeiro.

Presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, conta que este ano a Cidade do Natal mantém o espírito de solidariedade, focado no olhar ao próximo, na fé e na família.

“É no fim do ano que as pessoas param e refletem sobre a vida, sobre o que podem fazer pelos outros, solidariedade, valorizar o próximo. Lembrando que no calendário cristão, o Natal é o nascimento do menino Jesus. Então, não há época mais especial para as pessoas se envolverem com essa parte espiritual, com a família, com a fé, com o amor”, diz.

A decoração será toda a inspirada em cima do tema Ramos da Fé, da luz, da luminosidade. Haverá o tradicional presépio, que este ano chega com novidades para o público. Tudo será um espetáculo a mais para quem visitar a Cidade do Natal.

O tradicional Auto de Natal acontecerá nos dias 24 e 25 de dezembro. Tatiana frisa que será um momento emocionante, onde a Cidade do Natal será um ponto de encontro para todos que queiram estar desfrutando de um lugar que foi pensado com muito carinho para a família campo-grandense.

Já na virada do ano, será comemorado o Réveillon, junto com a banda Lilás. Este ano, pela primeira vez, não terá fogos, em respeito a crianças, idosos e animais.

“No dia 22 de outubro publicamos um decreto proibindo o uso de fogos em eventos da Prefeitura. Fizemos isso considerando que a intensidade do som produzido pelos fogos, que ficam acima dos 150 decibéis, é prejudicial à audição. O problema se agrava ainda em crianças, idosos e, principalmente, animais”, explica o prefeito Marquinhos Trad.

Proteção para dias chuvosos

As famílias poderão curtir o espaço, diariamente, aproveitando de uma ampla área Kids, que contará com monitores preparados para prestar o melhor atendimento aos visitantes. Haverá ainda vendas de artesanato e a Casa do Papai Noel, com a presença do bom velhinho todos os dias, das 17 as 22 horas, para promover a magia natalina.

A grande novidade será a implantação de um pergolado na Praça da Alimentação, que ficará fixo, dando mais conforto para as pessoas.

“Como sempre, teremos qualidade e bom preço dos alimentos, para que todos tenham acesso e desfrutem com suas famílias. Este ano, buscamos melhorar em alguns pontos, como a instalação do pergolado, para trazer mais conforto e comodidade para todos que visitarão a Cidade do Natal. Acho que é um local que já se firmou na vida dos campo-grandenses. As pessoas esperam a chegada do Natal, e agora também esperam pela Cidade do Natal, para junto de suas famílias compartilharem bons momentos. Esse é um momento de fortalecer os valores das famílias, a começar pelos nossos, depois pelos mais próximos. É isso que a Cidade do Natal reflete, e são os valores que buscamos passar”, finaliza.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-