Circuito Caixa Maratoninha programado para domingo na Vila Nasser

04/08/2018 17h22
CG Notícias CG Notícias

A Prefeitura de Campo Grande e a Caixa Econômica Federal (CEF) promovem neste domingo (5) o Circuito Caixa de Maratoninha no Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, na Vila Nasser. O evento inicia às 8h e faz parte das festividades dos 119 anos de Campo Grande.

Participaram da competição mais de 1.500 crianças com idade entre 5 e 12 anos. A prova que tem um percurso de aproximadamente 300m foi dividida em categorias de acordo com a faixa etária do participante, apresentado também baterias para jovens portadores de necessidades especiais.

Segundo Valéria Calháo, presidente da Federação de Atletas de MS, a prova além de incluir na competição os alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino – Reme, está aberta ao público. "É um evento que promovemos em parceria com a Prefeitura e que já faz parte do calendário da cidade, as crianças praticam uma atividade, se divertem e ganham prêmios" contou.

Todos os participantes receberam um kit da competição, contendo camiseta, boné e lanche. Após a prova todos os atletas-mirins são premiados com medalhas, e os vencedores do 1º de cada bateria ganham uma bicicleta como premiação.

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) tem 60 jovens da oficina de atletismo do Projeto Jovem Talento Esportivo participando da competição. O Professor Celso Ferreira Arantes, que treina a turma de pequenos atletas conta que eles estão muito empolgados. "Eles treinam com muita disciplina e com a possibilidade de ganhar prêmios eles estão ainda mais dedicados. A prova é um misto de diversão e competição e nesta fase de iniciação isso é fundamental", explicou.

Oficinas de atletismo

As Oficinas de Atletismo acontecem nas terças-feiras para crianças de 6 a 8 anos das 15h30 às 16h30 e nas quintas-feiras para crianças de 9 a 10 anos a partir das 16h40 e para adultos em dias e horários a consultar no local da atividade Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha, Vila Nasser.

CG Notícias

 

Envie seu Comentário