22.8 C
Campo Grande

Comemoração ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari

- Publicidade -

27/02/2016 16h57

Data dedicada àqueles que têm por objetivo iluminar o caminho que conduz a felicidade de todos os seres humanos

Celebrado anualmente no dia 27 de fevereiro, e instituído pela Lei 4.535, de 2014, de autoria do deputado estadual George Takimoto (PDT), o Dia Estadual da Sukyo Mahikari foi festejado ontem (26/02), na Casa de Leis.

Marquinhos Trad (PMDB) presidiu a solenidade. “A proposta da Mahikari é ecumênica, e, sendo assim, por estarmos num estado laico, temos que cultivar as tradições independentemente de identidade. Hoje é dedicado aqueles que têm por objetivo iluminar o caminho que conduz a felicidade de todos os seres humanos, proporcionando uma melhor qualidade de vida, com a utilização da imposição de mãos para espalhar bênçãos às pessoas e aos lugares, trazendo o bem coletivo a cada um, sem distinção de credo, etnia, idade ou qualquer característica que nos diferencie um dos outros, a calma e mansidão necessária ao enfrentamento da vida.

A Assembleia Legislativa demonstra que Mato Grosso do Sul respeita a Constituição Federal e o Estado está inserido num país democrático”, registrou o parlamentar. O diretor Sukyo Mahikari , na sede de orientação regional de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Noroeste de São Paulo, Rui Harada Nichioka, agradeceu o reconhecimento do Parlamento Estadual à Arte Mahikari. “É a preparação de jovens e toda a sociedade para uma nova civilização por meio da imposição de mãos, com o objetivo de unificação de todas as religiões existentes.

Na sede do Paraná, uma freira participa dos seminários e pratica a imposição de mãos, um rabino-judeu, que conheci no Templo Mundial Suza, no Japão, em 2014, foi curado de um tumor no cérebro pela luz divina transmitida pelas mãos e passou a praticar a Sukyo Mahikari em sua vida. A nossa espiritualidade nem sempre acompanha o avanço da ciência e tecnologia, gerando o desequilíbrio universal, tentamos diminuir esse descompasso, com a evolução espiritual do homem.

Atuamos em diversos segmentos, na educação, saúde, medicina e agricultura, e para nós, além da purificação dos ambientes, o mais importante é a formação de pessoas para a construção de um mundo melhor”, explicou Harada. O vereador Edson Shimabukuro (PTB) lembrou a importância da filosofia em sua vida.

“Ano passado foi um ano de tormentas para mim e o que me possibilitou ultrapassar todos os problemas e barreira foi minha presença constante na sede da Mahikari, em Campo Grande, com pessoas abnegadas que deixam seus afazeres de lado para levar o amparo a quem precisasse. Quero aqui testemunhar e agradecer à força da família Mahikari, pois pude contar com a ajuda de muitos.

Mais importante do que falar hoje, é a gratidão que tenho por agradecer a comemoração desse dia tão importante, o Dia Estadual da Sukyo Mahikari”, registrou o vereador.

O médico veterinário Mario Luiz Pompeo, vice-presidente da Cooperativa Cooperativa de Leite da Agricultura Familiar (Cooplaf), testemunhou importantes experiências com a Arte Mahikari. “Busquei utilizar meu tempo em todos os lugares que passei servindo a Deus por meio da Mahikari. Pude ajudar a mudar o curso do sofrimento em muitas pessoas, e fazê-los acreditar em independência financeira, na vibração positiva da alma, pela oração com imposição de mãos. Essa foi a fonte de energia de muitos que conviveram e convivem comigo, possibilitando harmonia para o progresso de cada um em diversas áreas”, declarou.

Os membros da Sukyo Mahikari acreditam que são os responsáveis pela purificação de toda a humanidade e possuem essa missão especial de Deus, a de purificar a humanidade e encontrar os escolhidos para iniciar o paraíso na terra. Eles crêem na reencarnação após a morte.

Para os praticantes, okiyome consiste na transmissão da luz verdadeira através da palma das mãos ou da ponta dos dedos. Essa energia cósmica e purificadora elimina as essências tóxicas espiritual, mental e física, permitindo, dessa maneira, que o ser humano volte a viver de acordo com os princípios fundamentais do Universo, adquirindo de modo natural a saúde, a harmonia e a prosperidade.

agência ALMS

Fotos: Roberto Higa/ALMS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-