21.8 C
Campo Grande

Conheça cinco destinos para fugir do verão brasileiro

- Publicidade -

20/02/2017 13h17

Saiba quais países são uma boa opção para fugir do calor do verão brasileiro.

Colaboração: por Eliezer Rodrigues

O verão brasileiro é um dos mais conhecidos e queridos do mundo inteiro. Suas praias, fauna e flora, juntos do calor, criam a imagem de um paraíso tropical, abrigo para turistas cansados do frio. Mas nem todos gostam do calor intenso dessa época do ano. Confira cinco destinos para fugir do verão brasileiro.

Dicas de destinos para fugir do Brasil no verão

Seja na América ou na Europa, se você quer curtir um friozinho fora do Brasil, escolha um dos destinos que separamos para se abrigar do calor brasileiro.

Paris

Na França, um país cujo clima é temperado, as quatro estações do ano são muito bem definidas. Com exceção do calor e dos intermináveis dias do verão francês – o sol se põe após as 22 horas – todas as estações do ano são mais frias. Enquanto no Brasil o verão emerge, Paris recebe os charmes de seu inverno. Ideal para os apaixonados que querem curtir a sopa de cebola ou fondue francês.

Amsterdã

Amsterdã, para além da fama e polêmica da legalização da prostituição e comercialização da maconha, atrai pela arquitetura original, pelas cores de seus prédios e flores, pelos seus canais e cultura em geral. No outono, entre outubro e dezembro, as suas paisagens são embelezadas de tons alaranjados. Entre novembro e fevereiro, suas temperaturas variam entre 9ºC e -1ºC, algo impensável para o período no Brasil.

Bariloche

Muito próximo de nós, Bariloche é um dos destinos ideais para fugir do calor. Com temperaturas entre 6ºC e 20ºC, a cidade possui o esqui como uma de suas atrações, além de museus, restaurantes e cafés locais. Para os mais entusiastas, El Calafate, também na Argentina, pode servir como um como um outro destino ao gélido roteiro.

Aspen

A cidade de Aspen, no estado americano de Colorado, é um destino muito cotado entre americanos e turistas do mundo todo, incluindo celebridades. Aspen é conhecida por suas montanhas, clima e estações de esqui e snowboard. O local é repleto de restaurantes e hotéis de luxo. Seu inverno ocorre entre dezembro e março, o que faz do destino uma fuga do verão do Brasil.

Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena, detém uma das maiores belezas do mundo: vida selvagem, regiões montanhosas, geleiras, e vegetação diversificada desenham um cenário paradisíaco. Seu verão, de temperatura amena, em torno dos 14ºC, ocorre entre dezembro e março, favorecendo a prática de esportes e trazendo beleza às fotografias.

Se deseja visitar algum parque ou estação mais frio ou isolado, a contratação de um seguro viagem internacional pode ser útil no caso de algum imprevisto causado pelas baixas temperaturas ou demais incidentes.

Vai fugir do calor brasileiro? Comente e compartilhe com a gente seu próximo destino 

Colaboração: Eliezer Rodrigues

Imagens enviadas pelo colaborador

Conheça cinco destinos para fugir do verão brasileiro

Conheça cinco destinos para fugir do verão brasileiro

Conheça cinco destinos para fugir do verão brasileiro

Conheça cinco destinos para fugir do verão brasileiro

Conheça cinco destinos para fugir do verão brasileiro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-