19.8 C
Campo Grande

Corridas na Lagoa Maior dão a largada para o inédito Anime Day

- Publicidade -

09/07/2017 07h00

TRÊS LAGOAS/MS – Neste domingo, dia 9, um mundo diferente, cheio de jovens e personagens saídos dos filmes, séries e de desenhos e quadrinhos japoneses, vai tomar conta da Lagoa Maior, durante a prévia do primeiro “Anime Day”. Para dar o pontapé no evento, que promete ser a maior atração para os três-lagoenses que gostam do tema e que vivem o mundo geek (amantes da tecnologia, sobretudo jogos) a organização promoverá duas corridas, a Corrida Death Note e a Corrida do Naruto, a partir das 15h, com a presença de vários cosplays (participantes fantasiados de personagens fictícios).

Segundo o organizador, Carlos Vangiersehn, os vencedores das duas corridas vão disputar uma terceira corrida entre si, a chamada corrida do “Sasko” (trocadilho para saco). Além disso, serão concedidos brindes para os três primeiros da cada uma das corridas e premiação para o “corredor cospobre”, ou seja, o que estiver melhor caracterizado, mesmo não chegando entre os três primeiros lugares.

No entanto, Carlos lembra que o evento principal será realizado no dia 16, na Associação Nipo Brasileira, dando oportunidade, pela primeira vez, de os jovens três-lagoenses participarem, na cidade, de um formato de evento que já é sucesso no mundo inteiro. O Anime Day contará com nove horas de evento, e, nesta primeira edição contará com arenas gamers, concurso de Cosplay, desenho, animekê, swordplay, praça de alimentação, stands de produtos otakus/geek, apresentação de Kung Fu, apresentação de esgrima, show com a banda AKAI ME e muito mais atrações ligadas ao universo deste público.

“Será uma grande novidade em Três Lagoas. Sabemos que aqui existem muitas pessoas que viajam para participar de anime day de outras cidades, que amam este mundo. E, mesmo quem não tem familiaridade com o assunto, terá chance de conhecer esta cultura”, afirmou. Para o realizador da feira, a intenção é tornar o Anime Day um encontro tradicional, em Três Lagoas, atraindo público de toda a região.

O evento será das 13h às 22h. A venda de ingressos do segundo lote, a R$ 20,00, acaba no domingo. Após esta data, o ingresso custará R$ 30,00, inclusive no dia. As vendas ocorrem no saguão da antiga prefeitura e também estarão disponíveis na Lagoa Maior.

Assessoria de Imprensa

Evento será a prévia da feira que reunirá público jovem, amante de tecnologia, jogos e personagens fictícios. Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-