A Tribuna News

16/02/2017 13h37

Corumbá divulga programação oficial do carnaval com atrações nacionais

As atrações nacionais foram anunciadas pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

 
Divulgação Divulgação

A prefeitura de Corumbá divulgou nesta quarta-feira a programação oficial do maior e mais animado carnaval do Estado, que terá, além da apresentação das escolas de samba, blocos e cordões, shows na Praça Generoso Ponce com a Banda Cheiro de Amor, Bateria Batuque Digital (Rio de Janeiro) e a presença de um cantor gospel, cujo nome ainda não foi confirmado. As atrações nacionais foram anunciadas pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira.

"O nosso Carnaval não será apenas de festa, mas também de investimentos. Nós estamos apostando muito em diversificação do seguimento turístico, e como temos um turismo forte e consolidado, procuramos aprimorar e aperfeiçoar outros seguimentos. Estamos trabalhando nisso com o ecoturismo, turismo de eventos e queremos também que o carnaval faça parte desse âmbito, para que além da iniciativa do Poder Público, ele tenha uma geração de riqueza, empregos e aumento na economia local que é importante", enfatizou Ruiter.

Desfile das escolas de samba acontecerá no domingo e segunda-feira, na Avenida General Rondon. Foto Sílvio Andrade Desfile das escolas de samba acontecerá no domingo e segunda-feira, na Avenida General Rondon. Foto Sílvio Andrade

A Banda Cheiro de Amor comandará a sexta-feira de carnaval, a partir da meia noite. A Bateria Batuque Digital se apresentará na terça-feira. Já o show gospel será a novidade para este ano, no sábado, 4 de março. De acordo com o prefeito, o evento atende ao pedido da comunidade evangélica do município, que deseja participar de forma mais efetiva da folia de momo corumbaense.

Já começou

Em Corumbá já é carnaval. A abertura aconteceu no dia 25 de janeiro, com a inauguração da exposição de fotografias dos antigos carnavais e fantasias, no antigo Hotel Galileo, onde atualmente funciona a Fundação de Cultura. No dia 12 de fevereiro, foram escolhidas as três melhores marchinhas compostas por artistas da terra, em evento realizado no Porto Geral.

Dando continuidade à folia, neste sábado, às 18h, a passarela do samba (Avenida General Rondon) será aberta com o tradicional ensaio técnico das escolas de samba. Para o domingo, 19, a programação fica por conta da escolha da Corte de Momo, no Porto Geral, a partir das 19h. Ao final, o público contará com apresentação da Mocidade Independente da Nova Corumbá, atual campeã do grupo especial das escolas de samba.

Tradicional bloco de sujos Cibalena atrai mais de 30 mil pessoas, que se vestem de forma irreverente. Foto Sílvio Andrade Tradicional bloco de sujos Cibalena atrai mais de 30 mil pessoas, que se vestem de forma irreverente. Foto Sílvio Andrade

Ainda no período pré-carnavalesco, haverá oportunidades de entretenimento aos amantes do carnaval. Na quarta-feira, 22, o Carnaval da Melhor Idade acontecerá no Centro de Convivência dos Idosos, às 09h30. Para a noite, o Bloco Chama o Bombeiro promete agitar o centro da cidade, a partir das 20h. A concentração será na rua Frei Mariano, entre as Ruas Joaquim Murtinho e Porto Carreiro.

Blocos oficiais

Na quinta-feira, o tradicional Bloco de Sujos Chupeta dará início aos desfiles do dia. A concentração será na rua Cuiabá, às 20h. Também com a concentração às 20h, na rua XV de novembro entre Joaquim Murtinho e Cabral, o Bloco da Rede Feminina de Combate ao Câncer, ‘Somos Cravos, Somos Rosa’, descerá para a avenida. Finalizando a noite, às 22h, acontecerá a Coroação da Corte de Momo e o Desfile de Fantasias, no Ginásio do Corumbaense Futebol Clube.

Bloco Afoga o Ganso realiza concentrações fechadas e este ano trará a banda Chiclete com Banana. Foto Sílvio Andrade Bloco Afoga o Ganso realiza concentrações fechadas e este ano trará a banda Chiclete com Banana. Foto Sílvio Andrade

Oficialmente, a programação de 24 a 28 de fevereiro trará novidades aos foliões, como: o Samba no Busão, criado como atrativo aos usuários do transporte público; bloco Sandálias de Frei Mariano, desfilando em novo dia e horário. Em 2017, o bloco sairá no dia 25, às 10h, com a concentração na rua Frei Mariano, esquina com a Cuiabá; e a roda de samba no Porto Geral, a partir das 10h30.

Para a sexta-feira, dia 24, primeira noite oficial do maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro estão programadas a descida do Bloco Cibalena que terá sua concentração na rua Ladário, às 17h; seguido do bloco independente Sem Limite na Folia, que terá sua concentração na rua Frei Mariano, a partir das 21h. Os shows no palco central da praça Generoso Ponce terão inicio às 22h e seguirão até as 04h.


No sábado, 25, a noite na Avenida General Rondon, a diversão ficará por conta da disputa dos onze blocos oficiais, que desfilarão em busca do titulo de 2017. Iniciando com o Afro Samba, segue com Os Intocáveis,
No sábado, 25, a noite na Avenida General Rondon, a diversão ficará por conta da disputa dos onze blocos oficiais, que desfilarão em busca do titulo de 2017. Iniciando com o Afro Samba, segue com Os Intocáveis,

No sábado, 25, a noite na Avenida General Rondon, a diversão ficará por conta da disputa dos onze blocos oficiais, que desfilarão em busca do titulo de 2017. Iniciando com o Afro Samba, segue com Os Intocáveis, Flor de Abacate, Nação Zumbi, Bola Preta, Arthur Marinho, Praia, Bola e Cerveja, Vitória Régia, Águia da Vila, Oliveira Somos Nós, e, finalizando, o Clube dos Sem.

Afoga o Ganso

O bloco independente Afoga o Ganso, que estará concentrado na rua Dom Aquino, às 23h, descerá às 02h30 para a passarela do samba com seu trio elétrico e a banda Chiclete com Banana. Logo em seguida, começa o baile popular na Praça Generoso Ponce.

Escolas de samba realizam ensaio técnico, neste sábado, para aferir o sistema de som na Passarela do Samba. Foto Sílvio Andrade Escolas de samba realizam ensaio técnico, neste sábado, para aferir o sistema de som na Passarela do Samba. Foto Sílvio Andrade

No domingo, 26, o carnaval matinal volta com o cortejo da Corte de Momo, pela Feira Central, localizada na rua Ladário. Já às 10h30, a roda de samba no Porto Geral convida a todos para ouvir boa música, bem como contemplar as belezas naturais e o conjunto arquitetônico da cidade. As crianças não poderiam ficar de fora da folia, por isso, às 17h, na Praça da Independência, haverá baile infantil.

À noite, a partir das 19h, o desfile das escolas de samba do grupo de acesso será iniciado, na seguinte ordem: Unidos da Major Gama, Caprichosos de Corumbá, Acadêmicos do Pantanal, Estação Primeira do Pantanal e Imperatriz Corumbaense.

Grupo Especial

O Bloco independente Biriguis, que estará concentrado na rua Dom Aquino, às 23h, descerá para a avenida às 02h30. O baile popular, na Praça Generoso Ponce, terá inicio às 02h.

A segunda-feira trará para a Avenida, às 19h, as escolas do Grupo Especial: A Pesada, Marquês de Sapucaí, Mocidade Independente de Nova Corumbá, Unidos da Vila Mamona e Império do Morro, pela ordem de desfile.

O bloco independente Desculpintão, que estará concentrado na Rua Frei Mariano, às 23h30, descerá para a avenida às 02h30. O baile popular, na Praça Generoso Ponce, terá inicio às 03h.

Bloco de Frevo é uma das atrações do Carnaval Cultural, que mostra o lado romântico do carnaval com os cordões Bloco de Frevo é uma das atrações do Carnaval Cultural, que mostra o lado romântico do carnaval com os cordões

Carnaval Cultural

Finalizando o período momesco, o dia 28, terça-feira, reserva ao público o Carnaval Cultural com o desfile, a partir das 19h, dos bonecões, Corte de Momo, carros antigos, fuscas, Pastorinhas, Marinheiros, bloco do frevo, além dos tradicionais cordões carnavalescos Paraíso dos Foliões, Cinelândia, Flor de Corumbá e Cravo Vermelho. O Bloco dos Palhaços se apresentará às 22h30. O show nacional da Bateria Batuque Digital acontecerá às 02h.

Na quarta-feira, 1º de março, a apuração dos votos das escolas de samba e blocos oficiais acontecerá na avenida General Rondon, às 16h.

Sílvio Andrade (Subcom), com informações da Prefeitura de Corumbá.

Bimboo

Copyright 2011 © A TribunaNews - Todos os direitos reservados.

Os textos aqui publicados são livres para utilização, desde que citada a fonte.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.


Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet