21.8 C
Campo Grande

Crianças carentes recebem brinquedos e amor, no seu dia

- Publicidade -

08/10/2017 12h41

O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, de Três Lagoas (MS), comemora o Dia das Crianças, com festa e presentes. A convidada especial para a palestra da noite do dia 13 de outubro, sexta-feira, às 19 horas, é Solange Zanini, que vai contar a história de Jesus com as crianças. O professor Luis Otávio vai abrilhantar a noite com a apresentação musical, com suas flautas mágicas.

A festa, com muitos brinquedos e também balas e doces, teve início no dia 3 de outubro, nos bairros, e se estenderá até o dia 13 de outubro, às 19 horas, no Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, sempre com o patrocínio do bondoso Casal Luiz Márcio e Maria Verônica, dentre outros
A Casa Espírita é dirigida pelo casal espírita Jornalista Luiz Corrêa da Silveira filho e a assistente social Elzi Garcia Corrêa, que realizam esta festa há mais de 23 anos ininterruptos.

Sempre com os corações voltados para o bem, Luizinho e Elzi realizam a festa também do Natal, da Páscoa e do Dia das Mães. Muitas outras atividades são também desenvolvidas pelo casal durante o ano inteiro, visando o desenvolvimento da Doutrina Espírita, o ensinamento do Evangelho segundo as lições de Allan Kardec e a expansão da prática da caridade.

Correio do Estado destaca

Este ano, a festa teve destaque no jornal de maior circulação do Estado, o Correio do Estado, na edição desta quinta-feira, ano 64, edição 20.366, página 8 – Cidades, com belo destaque jornalístico, dando notoriedade à realização da festa.

Breve História do Grupo José Grosso e Maria João de Deus

O Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus foi fundado em 1994 pelo saudoso advogado Dr. João Santana de Mello Filho e esposa, Dra. Márcia Santana. As reuniões são realizadas às sextas-feiras, com reunião pública, aplicação de passes, distribuição da pomada Vovô Pedro e xarope para tosse e gripe. A instituição é responsável pela caixa de mensagem no cemitério local e pela distribuição do Jornal Espírita de Três Lagoas, impresso com circulação nacional, em edições bimensais.

A Viela Francisco Cândido Xavier foi a primeira homenagem nacional que Chico Xavier recebeu, após 58 dias de sua desencarnação. É uma Casa de Deus, amparada pelo Espíritos superiores, onde, em outubro de 1996, aconteceu a multiplicação de um bolo de 2.350 gramas, que deu para mais de 1.500 crianças comerem e ainda sobrou um pedaço.

O amparo espiritual na Casa é constante.

Colaborou Jornalista Altamirando Carneiro

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-