21.8 C
Campo Grande

Cultura promove 2º Master Class de Violino com renomado violonista

- Publicidade -

06/06/2018 12h19

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da Diretoria de Cultura, convida os violinistas estudantes de todos os níveis do instrumento, professores de música e profissionais da Cidade e Região a participarem do Master Class de Violino. O encontro será realizado na próxima sexta-feira (08) e no dia 20, das 18h às 21h, no prédio da antiga Prefeitura, no Centro.

Segundo a coordenadora de Projetos da Diretoria de Cultura, Pamella Schefer Corrêa, “o Master Class de Violino é um tipo especial de aula, com características e dinâmica próprias, aula ministrada pelo maestro e violinista Francis David Vidal, com vasta experiência em performance e ensino musical, onde os participantes tocam e o maestro oferece dicas para lapidar técnico e musicalmente o conteúdo apresentado”, disse.

Pâmela reitera ainda que não é necessário se inscrever previamente. Os músicos que desejarem participar ativamente deverão levar seus instrumentos e peças musicais ou estudos que desejam trabalhar durante o encontro. “Além dos alunos que desejam participar ativamente (executando peças e estudos) podem participar do master class alunos como ouvintes, que não desejam executar peças e estudos”, explica.

MAESTRO

Franscis David é violinista, compositor e regente. Iniciou seus estudos musicais aos sete anos de idade e realizou especialização com músicos brasileiros renomados, tais como: Elisa Fukuda, Ricardo Palmezano, Luiz Mascaro e Marcos Dalmédico e internacionais como Betina Stegman da Argentina, Alejandro Drago dos Estados Unidos e Igor Petrushevsky da Rússia.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-