31.8 C
Campo Grande

Cykelhuset, os apartamentos para uma vida sem carro

- Publicidade -

13/03/2017 15h13

Conheça Cykelhuset, na Suécia, apartamentos projetados para uma vida sem carro.

Colaboração Eliézer Rodrigues

Mais do que benefícios para a saúde, o ciclismosurge como um meio para burlar o congestionamento das grandes cidades, tornando o trânsito mais fluido e funcional, além de mais seguro e sustentável.

Foi considerando os benefícios da substituição de carros por bicicletas que a Suécia concebeu o conjunto de apartamentos Cykelhuset(Casa da bicicleta), um condomínio que trocou os investimentos em estacionamento por uma infraestrutura mais funcional para quem não possui um veículo.

O projeto, encabeçado por Hauschild +SiegelArchitecture, visa dar todo o suporte necessário para uma vida sem carro. Sabendo, por exemplo, que muitos utilizam o carro para realizar compras, os arquitetos incluíram no projeto numerosas e espaçosas caixas de correio que incentivam a compra de artigos pela internet.

Se houver a necessidade de transportar alguma carga maior ou mais pesada, será possível emprestar uma das bicicletas de carga disponibilizadas pelo prédio. O compartimento dessas bicicletas é espaçoso o suficiente mesmo para transportar crianças até a creche ou escola.

Muito bem localizado, é possível ir facilmente de bicicleta até a estação central de trem e de lá seguir para o trabalho. O projeto ainda oferece uma assinatura de mobilidade, que conta com serviço de reparo de bicicleta, créditos para trens e ônibus para os dias de clima ruim e, para uma necessidade ocasional, carros que devem ser usados em conjunto.

Contando com elevadores mais espaçosos e com portas que se abrem para ambos os lados, não há muito esforço para transportar a bicicleta nem a necessidade de manejar muito a bicicleta para retirá-la do elevador uma vez alcançado o seu andar de destino. Há um duplo estacionamento para bicicletas: no térreo e em frente de cada porta. Além disso, é perfeitamente possível guardar a bicicleta dentro do próprio apartamento.
No primeiro andar, haverá 31 lofts que poderão ser alugados por uma noite. Convidados podem alugar bicicletas em estações de trem nas proximidades para seguir até os apartamentos, uma vez que não haverá vagas para estacionar carros.

Cykelhuset já está em construção e prevê seu lançamento em dezembro.

Colaboração Eliézer Rodrigues

Imagens enviadas pelo colaborador

Cykelhuset, os apartamentos para uma vida sem carro

Cykelhuset, os apartamentos para uma vida sem carro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-