23.8 C
Campo Grande

Em um dia, Caravana da Saúde realiza mais de 1,5 mil consultas e 613 cirurgias

- Publicidade -

14/05/2016 10h57

As cirurgias, que iniciaram no dia 12 de maio, registram 1.236 pacientes operados

De iniciativa do Governo do Estado, o maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul realizou somente ontem (13), véspera do Dia D, um total de 1.583 consultas e 613 cirurgias oftalmológicas.

O agendamento de consultas teve início no dia 10 e já somam 6.191 atendimentos. As cirurgias, que iniciaram no dia 12 de maio, registram 1.236 pacientes operados.

Os dias de mobilização geral (Dias D) serão realizados em três finais de semana do mês, sendo 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 de maio. Exclusivamente nessas datas, pacientes terão acesso aos exames de colonoscopia, endoscopia, eletroneuromiografia, ultrassonografia e cirurgia de varizes, todos realizados pela Cies Global, parceira da Caravana.

A Caravana da Saúde atende pacientes no complexo montado no Centro de Convenções Albano Franco, nos altos da Avenida Mato Grosso. Estão previstos 72,8 mil procedimentos médicos, sendo 35 mil consultas oftalmológicas e 12 mil cirurgias da mesma especialidade.

O restante estimado é de consultas em Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria (10,8 mil procedimentos); cirurgias eletivas em hospitais da rede credenciada (quatro mil procedimentos) e exames de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletroencefalografia, eletrocardiograma, ultrassonografia com Doppler, endoscopia e eletroneuromiografia (11 mil procedimentos).

A expectativa do Governo de MS é encerrar o programa com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões de Saúde.

Texto: Diana Gaúna, subsecretaria de Comunicação.

Estrutura na Caravana de Saúde

Fotos: Jessica Barbosa e Chico Ribeiro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-