30.8 C
Campo Grande

Escola de Samba Homenageia Imprensa em Tres Lagoas

- Publicidade -

09/02/2016 10h14

Escola de Samba Homenageia Imprensa em Três Lagoas

Mais de 10.000 pessoas cantou e sambou com as Escolas de Samba na Avenida

Desfile das Escolas de Samba do Carnaval de Três Lagoas 2.016 foi realizado no Domingo dia 07.

Escolas a desfilar na Avenida teve tolerância de 15 minutos, para avaliação das escolas foram nove jurados convidados que deram suas notas em três categorias: Fantasia / Adereços/Alegoria; Samba Enredo/ Bateria/Harmonia; Porta-Bandeira e Mestre-Sala / Porta-Bandeira e Mestre-Sala Mirins/Evolução/Comissão de frente. Cada Escola teve 50 minutos para sua apresentação.

Neste ano desfilaram três agremiações e um bloco. A 1ª foi Estação Primeira com samba enredo “Respeitável Público”, assinada por Valdir de Brito e homenageia o circo; a segunda X15 da Vila Piloto levando o samba “Se a lição é preservar, meu grito é: Água na medida e X-15 na avenida”, cuja autoria é de Cleudenice de Souza e homenageia a água, e, a terceira a se apresentar foi Acadêmicos Unidos, vencedora do desfile de 2015, com o samba “Extra, Extra: sou Acadêmicos, sou saiz, sou pioneiro empunhando a bandeira da comunicação”, escrita por Sérgio Alvarenga em homenagem a imprensa Mais de 10.000 pessoas cantaram o samba enredo da escola que empolgou a todos,

Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho Dono do Jornal Correio de Três Lagoas foi um dos homenageados pela escola de samba com fotos e banners mostrando na avenida sua vida a homenagem do Tribunal de Justiça do Estado de M.S.

O prêmio para a escola de samba este ano ao vencedor será de R$ 3 mil.

Assim como no ano passado, as escolas desfilaram em um percurso de 350 metros, entre as avenidas Eloy Chaves e Antônio Trajano..

Colaboração Jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, de Três Lagoas

Desfile da Escola de Samba Acadêmicos Unidos. (Divulgação)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-