22.8 C
Campo Grande

Festival de Bandas e Fanfarras terá participação de 11 corporações musicais

- Publicidade -

12/06/2018 12h40

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretori a de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em ação conjunta com a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), confirmou a inscrição de 11 Corporações Musicais, que irão participar do 1º Festival de Bandas e Fanfarras.

Para o evento, a população terá a oportunidade de aplaudir a participação de Bandas e Fanfarras de Nova Andradina, Selvíria, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Campo Grande e Três Lagoas.

Como antecipou o maestro Luiz Carlos Relíquias, coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Banda Cristo Redentor, mantido pela SMAS, “nossa cidade estará representada por cinco corporações musicais, a saber: Banda Marcial Cristo Redentor, Banda Musical Cristo Redentor, Banda de Percussão “Spartan”, Banda Musical 15 de Junho e Banda de Percussão Jomap”, informou.

O festival de apresentações musicais de bandas e fanfarras, como consta no calendário oficial de eventos alusivos aos festejos do 103º Aniversário de Três Lagoas, será no dia 14, quinta-feira, a partir das 19h, na Orla da Lagoa Maior, em trecho previamente fixado pela equipe organizadora dos eventos, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro”.

Além das apresentações no 1º Festival de Bandas e Fanfarras, “parte dessas corporações musicais também estará participando da alvorada musical festiva no dia do aniversário de Três Lagoas, dia 15 de junho, a partir das 6h30 na Cidade, e no Distrito de Arapuá, a partir das 8h”, anunciou Relíquias.

A alvorada musical estará percorrendo as principais ruas, nos seguintes bairros: Jupiá, Vila Piloto, Paranapungá, Vila Nova, Jardim Progresso, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maristela e Santa Rita.

Como consta na programação do evento, a finalidade do Festival de Bandas e Fanfarras é “estimular a organização das corporações musicais sul-mato-grossenses, assim como contribuir para a formação social de seus integrantes, por meio do intercâmbio cultural e musical”.

O maestro Relíquias informou também que as corporações musicais receberão certificados e troféus de participação “neste evento que, certamente, irá abrilhantar em muito os festejos de aniversário de Três Lagoas”.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-