31.6 C
Campo Grande

Gabinete itinerante do Governo promove aproximação com o setor produtivo

- Publicidade -

13/04/2016 17h20

Reinaldo recebeu os prefeitos de Chapadão do Sul, Sidrolândia, Ivinhema e Naviraí para trabalhar demais pautas locais

Para aproximar o poder público do segmento produtivo, considerado um dos mais significativos para a economia de Mato Grosso do Sul, o governador Reinado Azambuja fez agendas de trabalho na Expogrande na manhã de terça-feira (12). Ele atendeu empresários, pequenos produtores e lideranças políticas no gabinete itinerante do Governo do Estado dentro do parque de exposições, em Campo Grande.

“Nos reunimos com seis segmentos diferentes que representam o setor da produção”, disse o governador, que tratou de assuntos sobre piscicultura, plantação de mandioca e produção na região do Pantanal. Com algumas demandas pontuais, Reinaldo avaliou a ação como positiva para “fortalecer o diálogo e promover o desenvolvimento do homem do campo”.

Uma das reuniões do chefe do Executivo Estadual foi com João Belarmimo, que é presidente da Associação Cruzeiro do Sul do Projeto de Assentamento Eldorado Parte II, em Sidrolândia. João representa 140 famílias que vivem na região e dependem da produção de leite e hortifruti para a manutenção de renda.

Após o atendimento no gabinete itinerante, o pequeno produtor recebeu a confirmação de que a associação receberá, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), uma patrulha mecanizada para ajudar nas atividades do campo. “Vai contribuir para o nosso crescimento”, comemorou.

Reinaldo também se encontrou com um grupo de empresários que vai inaugurar um frigorífico de peixes na Capital. Eles procuraram o Governo do Estado para pedir mais investimentos na cadeia produtiva da piscicultura, uma forma de dar mais competitividade aos produtos de Mato Grosso do Sul. Com produtores de mandioca de Ivinhema, o govenador debateu demandas pontuais da região.

Além de incentivar o desenvolvimento agropecuário, por meio das tratativas com os produtores atendidos, Reinaldo recebeu os prefeitos de Chapadão do Sul, Sidrolândia, Ivinhema e Naviraí para trabalhar demais pautas locais, assim como deputados estaduais. O governador ainda debateu assuntos relacionados a assistência social com representante de entidades filantrópicas.

“A Expogrande é uma vitrine que nos possibilita mostrar o que Mato Grosso do Sul tem de bom no setor do agronegócio, como programas da agricultura, da pecuária, tecnologias de novos equipamentos e sistemas produtivos, e o gabinete itinerante é uma oportunidade de buscar soluções importantes para melhorar a eficiência dos segmentos”, explicou.

Todas as reuniões foram intermediadas pelos gestores da Agraer e da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Enelvo Felini e Marina Dobashi. Também participaram de alguns debates o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, e o diretor-presidente da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), Nelson Cintra.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação

Fotos: Jessica Barbosa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-