31.8 C
Campo Grande

Guerreiro se une a agentes de trânsito em campanha educativa

- Publicidade -

05/01/2017 23h06

Ação foi a primeira de uma série que busca aproximar a população e o departamento de trânsito

O prefeito Angelo Guerreiro, junto à Secretaria de Infraestrutura, Trânsito e Transporte, deu o pontapé inicial a uma campanha que marcará uma nova fase do trânsito três-lagoense. A campanha teve sua primeira ação na manhã desta quarta-feira(5) em frente à prefeitura.

No evento agentes de trânsito, servidores municipais, além do próprio prefeito, distribuíram materiais alusivos à campanha “Pé na faixa, pé no freio” e instruíram motoristas à respeitarem a faixa de pedestre, além de orientaram os pedestres em como fazer a correta utilização da faixa.

Na ocasião, Angelo Guerreiro explicou que este será o inicio de uma serie de ações que visam conscientizar a população da importância da correta postura do departamento de trânsito, que visa não somente autuar quando for necessário, mas educar os motoristas.

“Queremos que a sociedade tenha outra imagem dos agentes de trânsito, que não estão aqui para gerar receita, mas sim para educar e favorecer o bom funcionamento do nosso trânsito”, explica Angelo Guerreiro, que também adiantou a necessidade da colocação de faixas elevadas em vários pontos da cidade, principalmente próximo às escolas.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Degutti, frisou a necessidade de diminuir as mortes no trânsito, que em Três Lagoas foi de 33 em 2010 e no ano passado diminuiu para 14. “Nosso objetivo é baixar esse número para zero. Cada vida é extremamente importante para suas famílias.”

O evento também contou com os secretários de Administração, Gilmar Tabone; Secretário de Finanças, receita e controle, José Pereira e o Secretário de Saúde, Cassiano Rojas Maia, além dos Diretores do departamento de Trânsito Flavio Thomé, Creusa Ramos e Gildo de Souza e o Chefe de Gabinete José Moraes.

Representando a Câmara Legislativa estiveram presentes o presidente da Câmara André Bittencourt e os vereadores Sirlene, Silverado e Jorginho do Gás (PSDB) e Sargento Rodrigues (PSC).

Assessoria de Imprensa

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-