20.8 C
Campo Grande

Inscrições abertas para Festival da Canção da Reme

- Publicidade -

22/05/2018 15h39

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) publicou, na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), as informações sobre o 3º Festival da Canção, que acontecerá na Rede Municipal de Ensino.

O Festival busca selecionar alunos do ensino fundamental da Reme, intérpretes de música, para valorização dessa área do conhecimento. A intenção é estimular a expressão musical no contexto escolar, promover o intercâmbio da comunidade escolar, além de identificar e revelar talentos.

Outro ponto importante do Festival é estimular o desenvolvimento da canção e e dar espaço para a demonstração da cultura popular, além de fomentar o desenvolvimento da arte na escola e a produção de saberes. O Fesitval da Canção, que está em sua terceira edição, busca ainda estimular a expressão de talentos entre a comunidade escolar.

A intenção também é promover um ambiente prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem e contribuam, por meio da música, para transformar a escola em um ambiente vivo e significante para a comunidade escolar. Também busca a interação com os estudantes para a aproximação do universo deles, por meio da linguagem artística.

Para participar do Festival, o candidato deve ser aluno regular matriculado no ensino fundamental em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) apresentar preenchida a ficha de autorização de uso de imagem e som, conforme anexo publicado no Diário Oficial de Campo Grande.

Categorias

A apresentação das músicas poderá ser solo, em dupla, grupo ou banda. Na avaliação performática do intérprete serão observados e avaliados os itens como o domínio de palco, expressão corporal e interpretação, afinação, impostação e respiração, fidelidade à letra original e dicção.

A seleção dos candidatos intérpretes será dividida em duas categorias, as quais se subdividirão em três fases. Categoria I: alunos de 7 a 11 anos – ensino fundamental, conforme as fases relacionadas e Categoria II: alunos com idade acima de 12 anos. Todos os alunos deverão estar regularmente matriculados na Reme.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-