29.8 C
Campo Grande

Jogos das Apaes acontecem na Capital até dia 29 de agosto

- Publicidade -

27/08/2018 10h26

Os 10º Jogos das Olimpíadas Especiais das APAEs do Estado de Mato Grosso do Sul, preparatórios para o Jogos Nacional foram abertos na noite deste domingo (26), no Colégio Oswaldo Tognini (Funlec), no qual o prefeito Marquinhos Trad participou da abertura acompanhado do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra.

Os jogos acontecem em Campo Grande no período de 26 a 29 de Agosto.

O prefeito Marquinho Trad recebeu os atletas que representam a cidades do interior do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Nossa Capital como anfitriã dos jogos, tem a honra de receber os atletas e que todos façam um bom jogo. Todos os atletas que estão aqui são vencedores independente do resultado”, diz Marquinhos.

De acordo com o presidente Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul, Ottão Pereira de Almeida o objetivo dos jogos é a inclusão social.

“Os jogos foram criados para os alunos das APAEs não ficarem em suas casas e buscarem a integração no meio social. O movimento Apaeano já atravessou fronteiras e sendo conhecido em todo mundo. Que os atletas façam um bom jogo para disputar o nacional em Canoas/RS”, disse Ottão.

Para o atleta Etyene da Silva da Equipe de Campo Grande os jogos representam tudo em sua vida. “Aqui a gente leva uma vida divertida, troca informações e ajuda quem precisa. Meu objetivo é dar as mãos as pessoas”, comentou.

No momento de grande manifestação do evento foi o acendimento da pira olímpica pelo atleta Julian Infrain.

O professor Rafael Arnaldo Junior reconhece a dificuldade e as limitações dos atletas. “Todos que estão aqui já são vencedores o que importa é o respeito. A festa é dos atletas. Bom jogo a todos”.

No Brasil existem em funcionamento 2.175 APAEs e a cada três anos acontecem os jogos nacionais.

O presidente da APAE de Campo Grande Antonio José dos Santos Netos, elogiou a atitude do prefeito Marquinhos.

“No primeiro contato que fizemos com o prefeito, ele fez mais de dez ligações, e nos ajudou a viabilização dos jogos. Ele ligou para os parceiros porque sem parceiros a gente não faz nada. Agradeço muito o apoio de todos e que os atletas façam o melhor durante a disputa dos jogos. Para nós o que importa é a alegria e a inserção dos jovens na sociedade”, finalizou.

Os jogos contam com apoio da Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal de Campo Grande, Assembleia Legislativa e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Esportes.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-