24.8 C
Campo Grande

Montain Bike terá etapa estadual nos Jogos Radicais Urbanos da Capital

- Publicidade -

11/09/2018 10h24

Com 350 vagas, o Montain Bike será uma das competições que marcará os Jogos Radicais Urbanos na Capital. O Parque das Nações Indígenas e Parque Estadual do Prosa serão palco desta 2ª edição, que acontece de 12 a 14 de outubro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de setembro. Para participar, os interessados devem se inscrever no site http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/ , dos Jogos Radicais Urbanos.

A largada da etapa estadual do Mountain Bike acontecerá no domingo, dia 14, no Parque Estadual do Prosa, com provas nas categorias de Turismo – 20 km, Sport – 30 km, Pró- 50 km, Campo Grande deve reunir 30% de atletas da capital e 70% de outros municípios e outros estados e com o aumento de 50 vagas, este ano a expectativa é reunir 850 atletas nas provas de Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, e Mountain Bike, incluindo a participação das crianças com nas provas kids de Corrida de Trilha e Mountain Bike.

“O percurso está preparado para os atletas do Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle, trazendo a competição para um dos cenários turísticos mais belos da nossa capital, misturando o espaço urbano com áreas de preservação da natureza”, conta o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Segundo o Presidente da Federação de Ciclismo MS, Carlos Cesar Gimenes este ano a prova do Mountain Bike, terá sua etapa estadual em Campo Grande.

“A prova passa a ser válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Mato Grosso de Ciclismo (FMSC). Na reserva do Prosa serão 4 km e dentro do Parque das Nações 6km, com um total de 10km de prova, definido o número de voltas por modalidade”, comenta Carlos.

Tenda dos atletas

A competição, realizada pela Prefeitura de Campo Grande e o Campo Grande Destination, terá mais de 30 m² para a tenda dos atletas com serviços de massagem, alimentação, água e atrações culturais.

Entre os patrocinadores estão, Gilmar Bicicleta, Neo Esportes, Novotel, Chinelos Pantaneiras, Athletica, Natural Tem, Pharmacenter e Móveis Aroeira. Apoios, ABRASEL, Sectur, Câmara Municipal, Imasul, Semagro, Bombeiros, Unigran, Sesau e Exército.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-