23.8 C
Campo Grande

Neste sábado tem ExpoSaúde na Praça Senador Ramez Tebet

- Publicidade -

06/04/2018 19h40

Neste sábado (7), é comemorado o Dia Mundial da Saúde. Em 2018, como ocorre a cada ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu como tema central das ações comemorativas, alusivas à data, a “Saúde Para Todos”.

Para a OMS, o conceito “Saúde” é mais abrangente do que apenas a ausência de doenças ou enfermidades. De acordo com o conceito, definido pela OMS, “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social”.

É para comemorar o Dia Mundial da Saúde que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas irá promover a 2ª ExpoSaúde, neste sábado (7), das 7h às 12h, na Praça Senador “Ramez Tebet”, no Centro.

A ExpoSaúde, organizada pelo Setor de Promoção da Saúde, numa ação conjunta dos demais setores do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, terá também a participação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócios (SEMEA), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte Trânsito (SEINTRA), Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Secretaria de Governo e Políticas Públicas (SEGOV).

PARCERIAS

Nesta ação, que será abrilhantada com apresentações musicais da Banda Marcial Cristo Redentor, a Prefeitura de Três Lagoas também contará com a participação de importantes parceiros, como, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Sanesul, Polícia Militar, Grupamento de Bombeiros, Exército Brasileiro, Serviço Social do Transporte (Sest/Senat) e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), entre outros.

Na oportunidade, a SMS, por meio da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará também apresentando à população a unidade móvel, já denominada “Castramóvel”, recentemente adquirida pela Prefeitura de Três Lagoas.

Entre as ações previstas e voltadas para a população, serão distribuídas mudas de árvores frutíferas de pequeno porte, apresentação para prevenção e conhecimento de animais peçonhentos, exposição de materiais usados no enfrentamento aos vetores de doenças, orientações sobre a qualidade da água, orientações sobre prevenção de câncer bucal e distribuição de escovas dentais, testes rápidos de Aids e Sífilis e aferição de pressão arterial e glicemia, entre outros.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Neste sábado tem ExpoSaúde na Praça Senador Ramez Tebet

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-