Projeto cultural vai levar violada para dentro do Museu José Antônio Pereira

01/12/2018 11h21
CG Notícias CG Notícias

Uma noite musical diferente, em um espaço rústico, junto a história de Campo Grande. Assim será a realização do projeto Violada no Museu, que ocorrerá dia 7 de dezembro, no Museu José Antônio Pereira, a partir das 19 horas. Nessa primeira edição, as duplas Beth e Bethinha e Márcio Santos e Claudiney ficarão responsáveis pela animação.

No espaço da Fazenda Bálsamo, que foi residência de Antônio Luiz, filho do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), quer ampliar o número de visitação e oferecer ao público a oportunidade de conhecer a pequena casa, os móveis e os objetos da família Pereira.

"Vamos unir a música, uma das linguagens culturais, ao Museu, que é um patrimônio. Essa fusão pretende fazer com que nossos equipamentos culturais sejam mais conhecidos, mais visitados e, consequentemente, mais valorizados pela população", completa a superintendente de Cultura e secretária-adjunta da Sectur, Laura Miranda. O projeto Violada no Museu é aberto ao público e tem entrada gratuita.

A estrutura para receber a violada será montada no quintal. Porém, o público terá acesso a casa e poderá fazer um "tour" pelos cômodos, com a orientação dos técnicos do museu. De acordo com a gerência do espaço,cerca de 200 pessoas, entre alunos e turistas, visitam o local mensalmente.

CG Notícias

 

Envie seu Comentário