23.8 C
Campo Grande

Seminário ‘O Cidadão que Devemos Ser e a Política que Queremos Ter’ no dia 18

- Publicidade -

17/04/2018 14h27

O Plenário Oliva Enciso, na Câmara Municipal de Campo Grande, sedia no próximo dia 18 de abril, a partir das 14h, a segunda edição do seminário “O Cidadão que Devemos Ser e a Política que Queremos Ter”. O projeto é uma iniciativa da própria Casa de Leis, através da Escola do Legislativo, e a entrada será um quilo de alimento não perecível.

As inscrições estão sendo feitas pelo site da Casa de Leis. CLIQUE AQUI para fazer sua inscrição.

“Mais uma vez, queremos conscientizar as pessoas de que o nosso comportamento influencia o lugar onde a gente vive e nós todos temos o dever de colaborar para a mudança que queremos”, disse o vereador Dr. Lívio, um dos proponentes do seminário.

O evento será aberto com o Superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, Luciano Flores de Lima, ex-integrante da força-tarefa da Operação Lava-jato, que irá falar sobre o tema “Pobre País Rico: os estragos da corrupção no desenvolvimento do Brasil”.

Em seguida, será a vez do professor Tito Carlos Machado de Oliveira, geógrafo e cientista político da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que fará uma palestra com o tema “Quem somos? Ética e reputação internacional”.

Na terceira palestra do evento, a advogada Gysélle Saddi Tannous, mestre em Psicologia Social da Saúde, falará sobre “Espaços Políticos: uma ocupação necessária e urgente”.

O seminário será encerrado com o monólogo “Ghandi, a Ética Inspiradora”, do ator João Signorelli, que atua há mais de 25 anos e já participou de novelas, minisséries, peças de teatro e filmes.

“A Escola do Legislativo vem atuando no sentido de oferecer cursos e seminários de capacitação profissional. É o nosso trabalho para aproximar ainda mais a Câmara da população, trazer o cidadão para dentro desta Casa. Depois de eleitos, temos o compromisso com todos os cidadãos”, afirmou o vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara Municipal.

As inscrições podem ser feitas através do site www.camara.ms.gov.br/escola-legislativo. Mais informações pelo telefone (67) 3316-1658.

Jeozadaque Garcia – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-