21.8 C
Campo Grande

Stock Car está de volta a Campo Grande

- Publicidade -

18/07/2018 16h03

Após três anos, Stock Car está de volta a Campo Grande. O lançamento da sétima etapa da prova foi anunciada nesta manhã (18) no gabinete do Prefeito Marquinhos Trad com a presença do organizador da prova, Rodrigo Mathias, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, lideranças do automobilismo e empresários do setor de turismo da Capital.

Destacando a importância do planejamento, o prefeito Marquinhos Trad, lembra da visita à São Paulo e fala da movimentação que a prova vai gerar no turismo.

IMG_0062″Antes de falar de hoje temos que lembrar a nossa ida a são Paulo, quando começamos a planejar o lançamento. Há um ano, quando visitamos a organizar da Vicar para retornar a prova a Campo Grande esse sonho parecia distante, mas a administração tem que pensar no futuro, sem querer colher os frutos no próximo mês. O que devemos fazer é deixar para as outras gestões um Autódromo capacitado e pronto para receber qualquer tipo de evento. Levamos quase um ano e quatro meses para que pudéssemos estar aptos a receber a Stock Car. Somos uma das poucas cidades que vai receber as três competições no mesmo dia, e o que nós plantamos a quase 1 ano, vamos trazer para Campo Grande não apenas em 2 horas de show, mas sim quase uma semana, mais de 74 carros, e cada veículo vem com mais 10 técnicos , o que movimenta a rede hoteleira na Capital e essa movimentação é altamente positiva”.

O Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, que acompanhou a primeira visita a São Paulo avalia a dedicação da administração municipal em trazer novamente grandes eventos ao Autódromo.

“Campo Grande volta a estar no cenário de grandes eventos esportivos. Receberemos este mês os dois maiores eventos de automobilismo brasileiro. Dia 29 de julho teremos a Copa Truck e duas semanas depois estamos confirmando a prova da Stock Car em Campo Grande. Hoje é um dia que mostra como a dedicação e o trabalho faz com que as coisas aconteçam”.

Os ganhos também foram ressaltados pela diretora-presidente do Campo Grande Destination, Melissa Tamassiro.”O retorno do evento a Campo Grande é fundamental, não só pela questão do esporte, mas para nós enquanto mercado entendermos o ativo econômico que pode trazer, impactando na meta do turismo, principalmente com a dedicação da gestão em trazer além da Stock outras provas como os Jogos Radicais Urbanos que tem posicionado Campo Grande no cenário nacional de grandes eventos”.

Rodrigo Mathias ressalta a visita da equipe da Prefeitura que estimulou a Vicar realizar a competição na Capital. “Estamos consolidando esse momento na Capital. É uma satisfação voltar para Campo Grande, porque está em linha completa com a nossa estratégia de negócio de estar presente nas Capitais. E queremos iniciar uma nova fase da Stock Car a Campo Grande e que se perpetue. Serão realizadas a Stock Car, Stock Ligth e o Campeonato Brasileiro de Marcas. Pela competitividade e pelo alto nível a prova terá um show a parte com 5 ex pilotos da Fórmulas 1.

Rogelho Massud Junior, Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo destaca o trabalho da confederação em trazer eventos a Capital.

“A CBA entende que o esporte automobilístico entende que além de proporcionar o que mais o brasileiro com 77 milhões assistindo a fórmula e com isso fomenta o comércio, o turismo de negócios e eventos, que trás recursos ao município”, explicou.

Calor Alberto de Assis, Secretário de Estado de Administração, ressaltou o ganho de imagem para Mato Grosso do Sul. “satisfação em saber que Campo Grande volta a trazer esporte como referência para o turismo. Colocar cg no roteiro de grandes eventos do esporte e do lazer. Eu que participei da secretaria da época que inaugurou o Autódromo fico feliz em saber que ele está em funcionamento e essa junção de forças entre governo e prefeitura todos ganham e mostrando nossa Capital e o nossos Estado para todo o mundo”.

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-