27.8 C
Campo Grande

UFMS vai receber 2ª Feira do Trabalho no próximo dia 2

- Publicidade -

29/08/2017 09h00

CAMPO GRANDE/MS – A Câmara Municipal de Campo Grande, a Superintendência Regional do Trabalho, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura Municipal realizam em parceria, no próximo dia 2 de setembro (sábado), das 8 às 17 horas, a 2ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul. O evento, que conta com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, acontecerá no corredor central da UFMS, próximo ao Estádio Morenão, oferecendo mais de 60 serviços à população.

O objetivo da Feira é oferecer atividades voltadas para o trabalhador que está inserido, ou para aquele que deseja entrar no mercado de trabalho.

A primeira edição da Feira, realizada no estacionamento da Câmara Municipal, atraiu mais de 1.800 pessoas e contou com 25 parceiros. Esta segunda edição da Feira aumentou o número de parceiros participantes, unindo cerca de 67 entidades, entre órgãos governamentais, entidades de classe, terceiro setor e iniciativa privada.

CLIQUE AQUI para ver os documentos necessários para cada serviço.

O evento terá programação completa com atração cultural, esportiva, praça de alimentação (com apoio da Abrasel), atendimentos de saúde, palestras, orientações e emissão de documentos.

Dentre os serviços oferecidos estão emissão de 80 carteiras de trabalho, 60 carteiras de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física), cartões do SUS, cadastro biométrico da Justiça Eleitoral, emissão de Título de Eleitor e mudança de endereço de votação, além de diversos exames de saúde.

O presidente da Casa de Leis, vereador Prof° João Rocha explicou que o objetivo do evento é aproximar o Legislativo cada vez mais da população. “Estamos buscando trazer a população para junto do poder legislativo, para que possamos transcender não só nossas obrigações regimentais e legais, mas também cumprir nosso papel que é de oportunizar ao cidadão essa integração social. Essa união de homens e mulheres públicos e parceiros da iniciativa privada, representa a modernidade, é o que a população espera”, ressaltou o parlamentar.

O superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck, destacou a importância das parcerias que oportunizam benefícios para a população campo-grandense. “Quando pensamos na Feira do Trabalho, pensamos nas pessoas e nada melhor do que unir a iniciativa privada e os órgãos públicos para oferecer o melhor à população. A realização de um evento grandioso como esse só é possível com a ação de todos os parceiros. Só vamos conseguir mudar o País e construir um País melhor para todos com a força do trabalho e da união”, afirmou.

Saúde – Na área da saúde serão disponibilizados gratuitamente pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) 70 testes rápidos de HIV, Sífilis, hepatite B e C, assim como orientação de combate ao Aedes aegypti; além de 25 exames de mamografia e 40 exames de PSA (para detectar câncer de próstata) pela CASSEMS e aulas de ginástica laboral, orientação postural, massagem quick, aferição de pressão e atendimentos de psicologia, com acadêmicos da Anhanguera-Uniderp.

Esporte – A Feira terá ainda torneio de futebol entre times de diversos órgãos, como Superintendência do Trabalho, Câmara Municipal, Prefeitura, Governo, Assembleia Legislativa e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A competição terá dois grupos de três times, onde todos se enfrentam. Os dois melhores da cada grupo disputam o título e os dois segundos melhores disputam a terceira colocação. Os jogos serão realizados no Estádio Morenão.

Cultura – O evento terá ainda apresentação cultural do cantor Chicão Castro e da Banda Mirim da Polícia Militar, da Guarda Municipal.

**Parceiros **- Esta 2ª edição da Feira do Trabalho conta com parceiros como o Instituto de Identificação-SEJUSP, CASSEMS (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde Pública, Procon, Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento Estadual de Trânsito, Secretaria Municipal de Educação, Energisa, Águas Guariroba, Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundação Social do Trabalho, Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul, EMHA (Agência Municipal de Habitação), INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Defensoria Pública de MS, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Subsecretaria de Juventude, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, Estácio de Sá, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Anhanguera/Uniderp, Polícia Militar, Receita Federal, Guarda Municipal de Campo Grande, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), SESC, Hemosul, Jornal O Estado, SESCON (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramentos, Perícias Informações e Pesquisas no MS), Tribunal Regional Eleitoral, FundaCentro, SEST/SENAT, CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), Juizado de Trânsito, Correios, Escola Fenix, Ibama, Engefour Jr., Oi, Múltipla Júnior, Pharma Empresa Júnior, Apetite Empresa Júnior, Verus Empresa Júnior, Brava, Jack Music Pub, Unigran, MaterDay, Conselho Regional de Educação Física, Sinticop, Effectus, Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul), Agraer, ABD (Associação Brasileira de Designers de Interiores), Sesi, Senai, Sicredi, Biosul, APAE, Abrasel, Recanto das Ervas, Grand Mere Buffet, Cozinha da China, Nazca, Cervejaria Prosa, Quiosque da Mata e Divino Prato.

Paulline Carrilho – Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-