23.8 C
Campo Grande

Última etapa da Caravana da Saúde deve finalizar programa com 42 mil cirurgias

- Publicidade -

10/05/2016 22h30

Em Campo Grande. serão realizadas mais de 12 mil cirurgias oftalmológicas e 35 mil consultas só nesta especialidade

Salientando os números já alcançados pelo programa de reestruturação da saúde em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja abriu, na manhã desta terça-feira (10), os trabalhos da 10° edição da Caravana da Saúde em Campo Grande. A expectativa é de que, nas mais diversas especialidades, o Governo do Estado termine o maior programa de saúde da história de Mato Grosso do Sul com 42 mil cirurgias realizadas nas 11 microrregiões de Saúde.

Em Campo Grande. serão realizadas mais de 12 mil cirurgias oftalmológicas e 35 mil consultas só nesta especialidade. “Antes, eram feitas 1,2 mil cirurgias oftalmológicas por ano. A expectativa é que, somando todas as edições, sejam realizadas na Caravana da Saúde 42 mil cirurgias”, disse o governador.

Para a Caravana de Campo Grande, estão previstas ainda a realização de 10,8 mil consultas de especialidades, 35 mil consultas de oftalmologia, 4 mil cirurgias eletivas e 11 mil exames, como ressonância, tomografia, endoscopia, eletroencefalograma e ultrassom.

O governador destacou também os exames de alta complexidade – colonoscopia, endoscopia e eletroneuromiografia- como as novidades desta edição. “Estarão disponíveis 1 mil exames de colonoscopia, 1 mil de endoscopia e 500 eletroneuromiografia. Teremos ainda vários parceiros como em outras microrregiões”, explicou.

Em parceria com instituições, universidades e outras empresas, a Caravana da Saúde irá oferecer diversos tipos de testes rápidos como HIV, glicemia, audiometria e aferição da pressão.

“Nós também faremos o atendimento de 87 idosos do Asilo São João Bosco que passarão por consultas de especialidades e também serão encaminhados ao Albano Franco para passarem por consulta e, precisando, por cirurgia de oftalmo”, lembrou o governador.

Início

Nesta terça-feira, no Centro de Convenções Albano Franco, tiveram início as consultas oftalmológicas e os exames de oftalmologia. Já as cirurgias de oftalmo e as consultas de outras especialidades estão programadas para os finais de semana, quando acontecem os dia de mobilização. Ainda conforme a programação, cirurgias eletivas, como ortopedia, – e as consultas e exames de oftalmologia – acontecem durante a semana.

Luciana Brazil

Fotos: Chico Ribeiro

Última etapa da Caravana da Saúde deve finalizar programa com 42 mil cirurgias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-