20.8 C
Campo Grande

Últimos ajustes para o 17º Festival de Inverno movimentam Bonito

- Publicidade -

28/07/2016 17h01

A abertura oficial do festival começa às 19h na Praça da Liberdade

Os irmãos Luiz Henrique e Ariane Sutecas, de 18 e 20 anos, saíram de São Paulo (SP) há seis dias para conhecer Bonito e aproveitar todo o encanto que a natureza da cidade sul-mato-grossense oferece. Chegando aqui, além de se depararem com as belezas naturais, ganharam a oportunidade de conhecer o Festival de Inverno de Bonito, que chega a 17 edição em 2016 e é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul. “Reparamos as montagens de decoração e palco e ficamos atentos. A animação maior é com o show do Nação Zumbi”, disse a garota.

Segundo a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), que organiza o festival, centenas de pessoas são esperadas para o evento, que começa nesta quinta-feira (28) e segue até domingo (31), com música, dança, teatro, artesanato e outras vertentes culturais. Hoje, a movimentação na Praça da Liberdade, centro de Bonito, onde acontecem a maior parte dos festejos, a movimentação é intensa. Os últimos detalhes estão sendo acertados e o público já começa a tomar conta dos espaços.

A bonitense Michelle Souza Santos, 30, acompanhava a finalização dos trabalhos com os três filhos. “Para mim e para eles é uma festa. É algo diferente que movimenta a cidade entra alegria. Pro meu lazer e para o meu ramo de trabalho, que é de hotel, o festival é excelente”, falou.

Morando em Bonito há 16 anos, a empresária Jacqueline Loureiro, 52, esperava com anseio pelo Festival de Inverno de Bonito. “É muito bom esse dinamismo”. Ela, que é dona de restaurante, disse que já sente o reflexo da movimentação na cidade, tanto de turistas quanto de moradores. “O clima já fica diferente e a gente que é daqui já percebe esse fluxo”.

A abertura oficial do festival começa às 19h na Praça da Liberdade. A cerimônia terá apresentações artísticas do grupo Barra de Saia (SP) e de um tributo a Geraldo Roca (MS).

Texto: Bruno Chaves, Assessoria de Comunicação – Subcom

Fotos: Daniel Reino e Amanda Tesman

Últimos ajustes para o 17º Festival de Inverno movimentam Bonito

Últimos ajustes para o 17º Festival de Inverno movimentam Bonito

Últimos ajustes para o 17º Festival de Inverno movimentam Bonito

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-