18.8 C
Campo Grande

Novos ministros tomam posse no Planalto

- Publicidade -

04/02/2017 11h33

O presidente Michel Temer falou em favor das reformas e disse que a popularidade virá depois.

Três ministros tomaram posse nesta sexta-feira (3). Com isso, sobe para 28 o número de ministérios atualmente.

Moreira Franco saiu da secretaria-executiva do Programa de Parceria para Investimentos e assumiu a Secretaria-Geral, ganhando status de ministro. Com isso, ele, que é citado em delações da Lava Jato, vai ganhar foro privilegiado e ter o direito de ser julgado apenas pelo Supremo Tribunal Federal.

Depois de empossado, negou que o cargo seja uma forma de protegê-lo das investigações.

O deputado do PSDB Antônio Imbassahy entra na Secretaria de Governo, no lugar de Geddel Vieira Lima, que deixou o cargo em novembro passado depois de um imbróglio com o então ministro da Cultura, Marcelo Calero. E disse que terá, como uma das missões, dialogar com o Congresso e apartar as divergências em propostas prioritárias, como a reforma da Previdência.

Mais cedo, antes mesmo de tomar posse, Imbassahy se encontrou com o senador tucano Aécio Neves e com o presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM. Disse, inclusive, que a reeleição do democrata é a prova da força da base aliada no Congresso. Maia, por sua vez, disse que vai liderar as reformas no Congresso.

O presidente Michel Temer falou em favor das reformas e disse que a popularidade virá depois.

Outra ministra que tomou posse nesta sexta-feira foi Luislinda Valois no novo Ministério dos Direitos Humanos. Outra mudança foi na área de atuação do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, que agora passa a ser ministro da Justiça e Segurança Pública.

EBC – Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-