24.8 C
Campo Grande

TSE deve receber 600 mil prestações de contas durante período eleitoral

- Publicidade -

25/08/2016 15h30

Os dados foram apurados após o encerramento do prazo para registro de candidaturas das Eleições de 2016

Os candidatos e partidos políticos devem enviar mais de 600 mil prestações de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) durante o período eleitoral deste ano, em atendimento a legislação vigente. Esses dados devem ser enviados pelos 480 mil candidatos que disputarão as 63 mil vagas de prefeitos e vereadores, em outubro, segundo indica o Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Os dados foram apurados após o encerramento do prazo para registro de candidaturas das Eleições de 2016, no dia 15 de agosto.

Com isso, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que novas determinações estão em vigor para as eleições deste ano. Dentre elas: a impossibilidade de pessoas jurídicas realizarem doações para candidaturas e partidos e a necessidade de os candidatos informarem à Justiça Eleitoral as movimentações financeiras a cada 72 horas. Para a CNM, essas duas mudanças são as que mais impactarão durante a campanha dos gestores municipais.

Para auxiliar nessa prestação de conta, que visa a aumentar a transparência e facilitar o controle social, a CNM informa que há seminários disponíveis para capacitação de profissionais que atuarão no processo de prestação de contas. Esses cursos são promovidos pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em parceria com os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inscrições e mais informações sobre o evento, acessar cbc.cfc.org.br

CNM

Reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-