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ANS registra mais de 16 mil reclamações de usuários de planos de saúde

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07/07/2018 10h59

No primeiro trimestre de 2018, a ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar registrou cerca de 16.900 reclamações de usuários de planos de saúde e respondeu a 63.400 pedidos de informações.

Segundo a ANS, também foram resolvidos 91% dos conflitos relativos à cobertura assistencial e 87% sobre outros temas. Em 2017, cerca de 90% dos conflitos registrados pela Agência foram resolvidos sem a necessidade de abertura de processo administrativo.

Os temas que tiveram mais reclamações foram autorização para realização de procedimentos, franquia e coparticipação, suspensão e rescisão de contratos e cobertura assistencial. As maiores demandas de pedidos de informação foram sobre cobertura assistencial, prazos máximos para atendimento e suspensão e rescisão de contratos.

Também em 2017, a diretoria de Fiscalização da ANS lavrou mais de 2 mil e 700 autos e proferiu duas mil e quatrocentas decisões, com um valor total de R$ 144,2 milhões em multas para as operadoras de planos de saúde. A agência celebrou, ainda, dois novos acordos de cooperação técnica, com os ministérios públicos do estado de Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul.

EBC – Radioagência Nacional

Agência  Brasil

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