30.8 C
Campo Grande

Brasil confirma 353 casos de febre amarela desde julho de 2017; 98 morreram

- Publicidade -

08/02/2018 17h38

Balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quarta-feira atualiza em 353 o número de casos confirmados de febre amarela e em 98 os óbitos provocados pela doença entre 1º de julho de 2017 e 6 de fevereiro deste ano.

Ainda de acordo com o boletim, foram notificados em todo o país 1.286 casos suspeitos de febre amarela, sendo que 510 foram descartados e 423 permanecem em investigação.

Por meio de nota, o ministério reforçou que não há registro confirmado de febre amarela urbana no país, mas destacou que o caso da doença identificado em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, está sendo investigado por uma equipe da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a pasta, a probabilidade de transmissão urbana no Brasil é considerada baixíssima, já que todas as investigações de casos conduzidas até o momento indicam exposição em áreas de matas.

Além disso, em todos os locais onde ocorreram casos humanos também ocorreram casos em macacos.

Ainda de acordo com o ministérios, todas as ações de vigilância entomológica, com capturas de vetores urbanos e silvestres, não encontraram presença do vírus em mosquitos do gênero Aedes aegypti.

EBC – Radioagência Nacional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-