Castramóvel deverá permanecer no Centro de Convivência Tia Nega até dia 7

30/11/2018 14h36
Assessoria de Imprensa Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), informa à população que o Castramóvel, trailer de atenção à saúde animal, deverá permanecer nas dependências do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV de Idosos "Tia Nega", no São Carlos, até dia 07 de dezembro – sexta-feira.

Os atendimentos começaram nesse local em 19 de novembro e estava previsto o término para sexta-feira (30). No entanto, devido ao aumento da demanda dos moradores do São Carlos e bairros adjacentes pelo atendimento às atenções de saúde dos animais, a equipe do CCZ decidiu prolongar por mais uma semana a permanência nesse local.

Até agora, a equipe do CCZ havia castrado 471 animais de estimação, entre cães e gatos, além de outros procedimentos, como aplicação de vacina antirrábica e distribuição de vermífugos, quando necessários.

Como voltou a orientar o coordenador da equipe do Castramóvel, médico veterinário Everton Ottoni, todos os procedimentos de castração de cães e gatos machos continuam sendo previamente agendados, "para que os serviços sejam feitos, observando os devidos protocolos que não prejudiquem a saúde e o bem-estar do animal que é atendido", explicou.

Assessoria de Imprensa

 

Envie seu Comentário