25.8 C
Campo Grande

Castramóvel permanece até sexta-feira no Bairro Nova Três Lagoas

- Publicidade -

21/02/2019 21h18

A unidade móvel de atenção à saúde de cães e gatos, popularmente denominada como “Castramóvel”, mantida pela Prefeitura de Três Lagoas e sob a responsabilidade da equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), permanece atendendo no pátio de estacionamento da Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Nova Três Lagoas até sexta-feira (22).

Segundo informou o coordenador do CCZ, médico veterinário responsável pelo Castramóvel, Everton Otonni, todos os horários dos procedimentos de castração de cães e gatos foram previamente preenchidos pelos donos de animais do Bairro Nova Três Lagoas.

Até terça-feira (19), a equipe havia realizado a castração de 83 animais de estimação, mas pelo agendamento já realizado, estima-se que passe dos 100 animais castrados no Bairro Nova Três Lagoas. Em 2018, totalizando os locais onde o Castramóvel esteve, foram castrados 572 animais, sendo 311 cães e 261 gatos.

Como foi divulgado, a partir de terça-feira (26), a equipe do Castramóvel estará atendendo no Bairro Vila Piloto, no pátio de estacionamento da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF, Rua 34, número 186, Vila Piloto V.

O tempo de permanência do Castramóvel na Vila Piloto “deverá ser ajustado conforme a procura da população pelos serviços que prestamos no Castramóvel, porque nosso objetivo é atender ao maior número possível de procedimentos”, comentou Ottoni.

Após Vila Piloto, o trailer do Castramóvel será deslocado para o Bairro Jupiá, em data e local ainda a ser definidos pelo CCZ. “Qualquer mudança de local ou data de atendimento serão previamente avisados à população”, assegurou.

A previsão da equipe do Castramóvel para 2019, em datas ainda a serem definidas, é atender também aos donos de cães e gatos dos seguintes bairros: Vila Piloto, Jupiá, Cinturão Verde, Santa Júlia e Jardim das Acácias, Jardim Oiti e Jardim Atenas, Paranapungá, Santa Lourdes e Jardim das Paineiras, Jardim Dourados, Alto da Boa Vista e Residencial Montanini.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-