24.8 C
Campo Grande

Dia D de Vacinação contra poliomielite e sarampo programado para sábado

- Publicidade -

17/08/2018 07h13

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o contra o Sarampo acontece neste sábado (18), nas 66 as unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) de Campo Grande. Para a mobilização, este locais ficam abertos exclusivamente para vacinar as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.

A UBS Universitário foi selecionada para representar as demais unidades na abertura do Dia D, que está programada para ocorrer às 8h, com apresentações culturais e a presença de autoridades locais.

Foram escalados diversos profissionais entre enfermeiros e técnicos, administrativos, agentes comunitários e assistentes sociais para reforçarem as equipes destas unidades, a fim de dar celeridade e segurança à população.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer às unidades básicas de saúde (UBS/UBSF) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.

A Campanha vai até 31 de agosto e o Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

Em Campo Grande, a Campanha será somente para crianças. O público adulto neste momento não será vacinado.

Cobertura Vacinal

Mais de 88% das crianças com idade entre 12 meses a menores de 5 anos (população estimada em 47.574) ainda precisam se vacinar na Campanha contra a Poliomielite e Sarampo em Campo Grande. Até a última sexta-feira (10), 11,60% (5.519 doses aplicadas) do público-alvo recebeu a dose contra a pólio e 11,45% (5.448) para o sarampo.

Serviço

Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo

Data: 18 de agosto de 2018

Local: nas 66 unidades básicas de saúde (UBS) e de saúde da família (UBSF)

Horário: das 7h às 17h (sem intervalo para almoço)

Abertura: UBS Universitário (Rua Marques de Olinda, 295)

CG Notícias

CG Notícias

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-