29.8 C
Campo Grande

É falsa a notícia de furto de jalecos da Vigilância em Saúde

- Publicidade -

10/01/2019 05h57

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, informa à população que é falsa a notícia de ocorrência de furto de uniformes de Agentes de Endemias.

Essa “Fake News” é antiga e surgiu, pela primeira vez, em 2015, e, periodicamente, desde então, volta a ser publicada nas redes sociais.

Este falso aviso surgiu em 2015

Em Três Lagoas, os Agentes de Endemias, não os “Agentes Endêmicos”, como consta na “Fake News”, não usam jaleco, mas apenas camisetas ou camisas uniformizadas e crachás funcionais.

Para esclarecimentos e coibir notícias falsas, o Ministério da Saúde, há tempos criou um telefone para confirmar se determinada informação é falsa ou verdadeira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61)99289-4640.

“Todos os nossos Agentes de Endemias possuem o devido e reconhecido uniforme e crachá de identidade funcional”, informou o coordenador do Setor de Controle de Endemias, Alcides Divino Ferreira.

No entanto, se houver qualquer dúvida sobre identidade funcional do Agente de Endemias, o cidadão ou cidadã pode solicitar as devidas informações pelos telefones: 3929-1036, 3929-1782 ou 3929-9948.

Assessoria de Imprensa

Divulgação

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-