23.8 C
Campo Grande

Equipe do CCZ realiza mais um sábado de vacinação de cães e gatos

- Publicidade -

07/12/2018 18h22

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), importante setor do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, estará promovendo mais um sábado de vacinação de cães e gatos contra a raiva.

A imunização antirrábica desses animais de estimação, a partir dos quatro meses de idade, será no estacionamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM), em frente à Câmara Municipal, ao lado do SAMU-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), no Bairro Santos Dumont, neste sábado (08), das 8h às 17h.

É importante que os donos de cães e gatos levem seus animais de estimação para serem vacinados contra a raiva, demonstrando na prática o que significa “posse responsável”.

Apesar de há anos não termos na nossa região registro de casos da doença da raiva, “é sempre oportuno lembrar da importância de vacinarmos, anualmente, cães gatos contra essa doença, mantendo nossos animaizinhos de estimação imunizados”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde e Saneamento da SMS, Geórgia Medeiros de Castro Andrade.

A equipe do CCZ também lembra que, apenas não devem ser vacinadas as fêmeas prenhes de cães e gatos ou que estejam amamentando seus filhotes.

CASTRAMÓVEL

Além de mais esta mobilização de vacinação antirrábica, a equipe do CCZ também continua os procedimentos de castração e dando atenção especial aos donos de cães e gatos, na sua unidade móvel, no trailer denominado “Castramóvel”.

A unidade móvel do CCZ, de atenção especial à saúde animal, incluindo também a vacinação antirrábica e distribuição de vermífugos, quando necessários, deverá permanecer ainda no pátio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV Tia Nega, no Parque São Carlos, até amanhã, sexta-feira (07).

Na próxima semana, como foi divulgado pela SMS, o trailer do Castramóvel deverá ser removido para a Escola Municipal Professora “Eufrosina Pinto”, onde deverá retomar os procedimentos de atenção à saúde de cães e gatos, a partir de terça-feira (11).

Na Escola “Eufrosina Pinto”, localizada no Bairro Santos Dumont II, a equipe do Castramóvel estará atendendo aos donos de cães e gatos desse bairro e bairros adjacentes, como, Vila Zuque, São João, Guanabara e Jardim Brasília, entre outras localidades.

Assessoria de Imprensa

Equipe do CCZ realiza mais um sábado de vacinação de cães e gatos

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-