24.8 C
Campo Grande

ESF Atenas de Três Lagoas conquista população com menos de 15 dias de atividades

- Publicidade -

09/02/2018 12h22 – Por: Cristina Gomes

Ainda dando os primeiros passos no atendimento à saúde da população do Jardim Atenas, Jardim das Acácias, Jardim Oiti e bairros adjacentes, a equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Bispo Dom “José Moreira Bastos Neto”, com menos de 15 dias úteis trabalhados, começa a conquistar os aplausos de aprovação da maioria das pessoas. A unidade de ESF foi entregue à população pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, no dia 23 de janeiro de 2018.

A ESF Jardim Atenas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas atende a uma população estimada de 7,5 mil pessoas, residentes nessa área de abrangência, dividida em nove micro áreas, cujas famílias são periodicamente visitadas pela equipe de Agentes Comunitários de Saúde e um médico da família.

O principal elogio da população, como explicou a mãe de família, Adriana Dário, moradora do Jardim Atenas, nas proximidades da unidade de Saúde, “está na atenção que o pessoal dá à gente. Aqui não tem fila de espera. Somos atendidos com hora marcada e o pessoal é muito educado”, elogiou Adriana.

Ela se referiu ao serviço, recentemente implantado em todas as unidades de atenção básica de saúde, o denominado “atendimento fracionado”, realizado em vários horários e previamente agendados. Ela compareceu à unidade para vacinar sua filha.

“As consultas médicas e odontológicas são previamente agendadas e com hora marcada, sem necessidade de chegar com muita antecedência e ficar aqui esperando”, explicou a coordenadora, enfermeira Danielle Batista da Silva.

Com a coordenadora, a equipe desta ESF é formada por dois médicos (clínico geral e médico da família), dentista e auxiliar de saúde bucal, duas técnicas de enfermagem, três profissionais administrativos e nove Agentes Comunitários de Saúde.

Na manhã desta quinta-feira (8), encontramos também na ESF, na sala de vacinação, a mãe de família, Luciene Araújo Bueno, moradora do Jardim Oiti. Ela veio à unidade de Saúde atualizar a Carteira de Vacina da sua filha de quatro anos de idade.

“Mudei-me há pouco tempo do Bairro Santa Rita para o Jardim Oiti. Fiquei sabendo deste postinho por meio da Agente de Saúde que esteve na minha casa. Estou encantada com o prédio, tudo novinho e arrumadinho e principalmente pela atenção das pessoas, o que é muito difícil a gente ver por aí”, disse.

“Estou aproveitando o finzinho das férias para colocar em dia as vacinas das minhas filhas”, completou Luciene, enquanto era atendida.

A ESF Jardim Atenas, localizado à Rua Etelvino Custódio de Queiroz, nas proximidades da esquina com a Rua Antônio Estevam Leal, atende à população, de segunda-feira a sexta-feira, no horário de expediente, adotado pela SMS, das 6h às 17h, direto e sem interrupção.

Fonte: Diretoria de Comunicação

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-