21.8 C
Campo Grande

Famílias da Cooperativa Arara Azul recebem atendimento de saúde bucal

- Publicidade -

21/09/2018 08h17

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Saúde Bucal e da equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF “Gabriel Marques Fernandes” do Interlagos, está apoiando a iniciativa voluntária do cirurgião dentista Ramez Hassan Mahmoud de prestar, voluntariamente e sem prejuízo de suas funções específicas, o atendimento às famílias da Cooperativa Arara Azul, de reciclagem.

“Por fazer parte da equipe de profissionais do Programa Dentista do Bem, me propus apresentar à Coordenação de Saúde Bucal da SMS um projeto de ação pessoal e voluntária, direcionado às famílias que trabalham com reciclagem na Cooperativa Arara Azul”, contou o dentista Ramez.

O cirurgião dentista integra a equipe de Saúde Bucal da ESF Interlagos, unidade de saúde coordenada pela enfermeira Fabrícia Tatiane da Silva Zuque Lemes.

“Em vez de permanecer sossegado na unidade de Saúde, esperando pacientes e limitando-me aos procedimentos agendados, decidi partir para esta ação, dirigida a pessoas, que nem sempre têm oportunidade de se deslocar até uma unidade de Saúde e cuidar da saúde bucal”, comentou o dentista.

Esta ação também está sendo possível, “graças ao apoio da secretária de Saúde, Angelina Zuque, da coordenadora de Saúde Bucal, Acácia Barreto, e também da coordenadora e da ESF do Interlagos, enfermeira Fabrícia”, destacou o dentista Ramez.

TRIAGEM

Logo no primeiro encontro com as famílias que trabalham na Cooperativa Arara Azul, o dentista Ramez percebeu que todos estavam realmente “interessados e precisando de urgente atendimento dentário”, contou.

Na primeira triagem, o cirurgião dentista logo percebeu que a maioria das pessoas ali presentes, apresentava sinais de condições precárias de saúde bucal. Além dos serviços de restauração dentária, em muitos deles, principalmente, nos mais idosos, a medida correta viável seria a prótese dentária total.

Das 25 pessoas que participaram da triagem inicial, 18 delas aceitaram o tratamento, que já vem sendo feito na ESF Interlagos, às quintas-feiras, à tarde, e aos sábados pela manhã.

“O agendamento é por grupos, graças à direção da Cooperativa que fornece o transporte dos pacientes”, informou o dentista.

“Em conversa com o pessoal da Cooperativa, escolhemos a quinta-feira e o sábado, porque são dias mais disponíveis e sem prejuízo ao ritmo e programa de trabalho que eles exercem”, contou Ramez.

“Acreditamos que, em dois meses, no máximo, todos eles voltarão a sorrir, com mais saúde bucal e com mais qualidade de vida, que todos nós merecemos”, concluiu o cirurgião dentista da rede pública de Saúde de Três Lagoas.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-