23.8 C
Campo Grande

Homens recebem atenção especial na Unidade de Saúde do Novo Oeste

- Publicidade -

19/11/2018 13h25

A equipe da Unidade Básica de Saúde – UBS “Pastor Marcos Rogério”, no Residencial Novo Oeste, dedicou o período da manhã desta segunda-feira (19) à Campanha Novembro Azul, com ações direcionadas especialmente à valorização da vida do homem.

Homens que estiveram naquela Unidade da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas tiveram oportunidade de consultas médicas especializadas para a saúde do homem, orientações sobre prevenção de doenças e hábitos saudáveis de vida, aferição de pressão arterial, exame de glicemia e testes rápidos e ainda breves reuniões de conversas, “alertando e orientado os homens sobre a importância da saúde para se viver bem e com qualidade”, resumiu o coordenador da UBS Novo Oeste, Fernando Garcia Brito.

A equipe desta Unidade de Saúde é formada por duas enfermeiras, quatro técnicas de enfermagem, uma farmacêutica e uma atendente de enfermagem, um administrativo, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, oito Agentes Comunitários de Saúde (ACS), três médicos (clínico geral), uma pediatra e uma ginecologista.

A UBS Novo Oeste tem como área de abrangência os Residenciais Novo Oeste e Orestinho, Jardim Carandá e Jardim Imperial. Estima-se uma população de mais de 15 mil pessoas, residentes nessa área urbana de Três Lagoas.

O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 16s, sem interrupção ou intervalo.

ACOLHIMENTO E ATENÇÃO

Em meio aos pacientes que procuram diariamente a UBS Novo Oeste, houve-se costumeiramente o comentário sobre a qualidade do acolhimento e atenção que a equipe dá às pessoas.

“Não há quem não reconheça a educação e a atenção que os servidores da Saúde dão à gente, nesta Unidade”, comentava Joel Ferreira dos Santos (49), residente nos prédios do Residencial Novo Oeste.

“Procuro normalmente o atendimento, por causa de um curativo que preciso fazer periodicamente no pé. Hoje fui surpreendido com atenção especial que está sendo dada aos homens, por causa do Novembro Azul”, comentou.

Em meio à conversa, Joel mostrou o quanto é importante receber atenção dos servidores. “O pessoal passa pela gente, cumprimenta, diz bom dia ou boa tarde e sempre pergunta se já fomos atendidos. Isso é muito bom. Nos faz sentir gente e em casa”, completou.
PROGRAMAÇÃO

Conforme divulgado pela SMS, as ações do Novembro Azul continuam observando a seguinte a programação: na EACS Vila Alegre, a saúde do homem tem atenção especial no dia 23 (sexta-feira), das 7h30 às 11h30; no mesmo dia 23 (sexta-feira) e também das 7h30 às 11h30, acontece a programação na ESF Vila Haro e na UBS Arapuá; no dia 24 (sábado), no período da manhã, das 7h30 às 11h30, haverá programação de ações, direcionadas à saúde do homem na EACS Nova Três Lagoas, EACS Miguel Nunes (Vila Nova), ESF Interlagos, ESF Santa Rita, CEM, Clínica do Idoso e na Clínica de Fisioterapia e Reabilitação; no dia 29 (quinta-feira), das 8h às 12h, as ações serão na ESF Santo André e na ESF Vila Piloto; e, para encerrar o Novembro Azul, a programação de ações voltadas para o homem será na ESF Jardim Maristela e na ESF Jupiá, no dia 30 (sexta-feira), das 7h30 às 11h30.

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-