21.8 C
Campo Grande

Câncer de Próstata: manter hábitos saudáveis é a melhor forma de prevenção

- Publicidade -

18/11/2017 08h35

O câncer de próstata é um dos tipos mais frequentes da doença que atinge os homens por todo o país. O Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima que, apenas em 2017, o número de novos casos de câncer de próstata no Brasil esteja em 61.200 homens. Além disso, os dados de óbitos mais recentes do Ministério da Saúde, datados de 2015, revelam que esse tipo de câncer foi responsável pela morte de mais de 14 mil pessoas pelo Brasil. Para se prevenir da doença, segundo o doutor Franz Campos, chefe do serviço de Urologia do INCA, manter hábitos saudáveis é a melhor maneira de evitar o problema .

“Para evitar o câncer de próstata, a gente sempre repete, vida saudável, alimentação balanceada, exercícios físicos e evitar engordar. A obesidade hoje, já é sabida, que com as complicações naturais como aumento de colesterol, como aumento das taxas glicêmicas levando à diabetes, essa descompensação é um fator predisponente para o câncer de próstata”.

O câncer de próstata é considerado uma doença da terceira idade, já que aproximadamente três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Quem sentir dificuldade de urinar ou necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite, deve procurar um médico urologista o quanto antes.

Reportagem, Janary Damacena. Agência do Rádio Mais

Reprodução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-